Atualidades

Universidade Aberta do Tempo Útil abrirá inscrições em dezembro

Cursos de extensão são ministrados por professores da Universidade e são voltados para público variado

13.11.201918h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

As inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2020 da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU), iniciativa mantida pelo Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), estarão abertas a partir do dia 2 de dezembro.

O programa de extensão oferece mais de 60 opções de cursos, nas mais diversas áreas, como idiomas, artes, tecnologia e ciências humanas. O objetivo dos cursos é oferecer experiências educacionais que promovam a atualização e a capacitação, além da descoberta de novas competências para quem quiser investir nessas áreas. 

A UATU é voltada para qualquer pessoa com mais de 18 anos que tenha interesse em algum dos cursos. Curiosamente, a coordenadora do programa de extensão, professora Maria Elisa Pereira Lopes, afirma que a maior parte do público são pessoas idosas, o que torna os cursos uma chance diferenciada de atualização. “É uma oportunidade para convivência e aprendizado. Como temos uma população envelhecendo, é cada vez mais relevante dar oportunidades para que essa vida continue útil, ativa, mantendo o cérebro funcionando e aprendendo coisas novas”, disse.  

As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2020. As aulas começam no dia 5 de fevereiro de 2020, no campus Higienópolis.