Atualidades

Setembro Amarelo: conhecer para prevenir

Capelania Universitária Mackenzie apresenta entrevista sobre o tema

12.09.201912h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Setembro Amarelo: conhecer para prevenir

Durante o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Chancelaria Mackenzie, por meio de sua Capelania Universitária, apresenta uma entrevista sobre o assunto com o médico psiquiatra Dr. Pérsio de Deus.

Devido à crescente preocupação com o número de casos de suicídio cometidos ao redor do mundo e principalmente com o aumento de índices entre os jovens universitários, ações são necessárias para prevenir e entender o problema. De acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 800 mil pessoas morrem anualmente por suicídio e os números da incidência e do potencial para as crises só aumentam. Além disso, segundo uma pesquisa sobre a saúde dos universitários nos Estados Unidos, houve um aumento drástico no número de alunos sofrendo com depressão, de 32,6% em 2013 para 40,2% atualmente.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conta com o PROATO, voltado às necessidades dos alunos e que presta atenção especial ao atendimento de estudantes que possam apresentar distúrbios ligados direta ou indiretamente à possibilidade de suicídio, atuando juntamente ao Departamento Médico do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e à Capelania.

Você não está sozinho e pode também fazer a diferença para as pessoas ao seu redor! Estamos à disposição.

Serviço Médico: Prédio 40 – ramais 8426 e 8394;
PROATO: Mezanino do Ed. João Calvino – ramais 7630, 7617 e 7559;
Capelania: Prédio 11 – ramais 8872 e 7077.

Confira a entrevista da Capelania Mackenzie a seguir: