Mãe e três crianças conversam enquanto mexem em um tablet.

Semana de reflexão: relação entre educação e família

Evento no Colégio Tamboré proporciona aos pais e educadores a oportunidade de refletir sobre a educação

29.05.201814h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Semana de reflexão: relação entre educação e família

Entre os dias 04 e 07 de junho, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, juntamente com o Centro de Orientação Educacional e Psicologia Escolar e a Direção de Educação Básica, realiza a “Semana de Reflexão”, em um amplo debate sobre a educação de crianças e adolescentes com o tema “Amar, compreender e realizar – instrumentos indispensáveis à educação”.

Neste mundo em efervescente mudança, a cada dia deparamo-nos com novas situações e acontecimentos que afetam direta ou indiretamente a educação e a vida das crianças e jovens. Cientes deste cenário em constante transformação, o Colégio proporciona aos pais, educadores e interessados em geral uma oportunidade de refletir coletivamente sobre assuntos contemporâneos na educação dos filhos e alunos, convidando-os a participar da XVI Semana de Reflexão Escola & Família, que trará temas como as consequências da tecnologia no desenvolvimento neurológico,coach e emoções.

O evento conta com a presença de diversas autoridades da medicina, psicólogos, pedagogos, com o intuito de diversificar a conversa e explorar as diversas áreas.

Confira a programação:

04 de junho: As consequências da tecnologia no desenvolvimento neurológico

O tema escolhido para a abertura da Semana de Reflexão, trazendo a discussão de como podemos utilizar toda a praticidade que temos ao nosso alcance sem prejudicar o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Palestrante: Thaís Monteiro Salán

Médica Psiquiatra pela UNICAMP. Psiquiatra da Infância e Adolescência pela UNIFESP; fellow no Centre Alfred Binet, em Paris (França); Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria; Membro do American Academy of Child and Adolescent Psychiatry e do American College of Sports Medicine.

05 de junho: Tal pai, tal filho?

O objetivo da palestra é trazer a reflexão sobre o impacto das ações dos pais na construção do caráter dos filhos.

Palestrante: Rev. Carlos Maccord

Consagrado como pastor em 1976, trabalha continuamente com famílias nos EUA e no Brasil. Criador do Ministério Permanecer que apoia líderes e famílias e Pastor da IBMALPHAVILLE.

06 de junho: Emoções que não dou conta

Os pais gostariam que os filhos experimentassem apenas as situações agradáveis e estimulantes. O intuito dessa palestra é compartilhar diferentes maneiras de lidar com as emoções dos filhos.

Palestrante:Guilherme Davoli

Psicólogo com especialização em didática do ensino superior, psicoterapeuta, professor da disciplina de psicologia da educação, consultor educacional e palestrante.

07 de junho:  Eu, coach do meu filho?

Você sabe o que significa ser um coach? E ser um coach de seu próprio filho? O objetivo desta palestra é trazer mais uma ferramenta que está a nosso alcance e pode ser muito útil no cotidiano familiar, uma vez que nossa fala nem sempre é eficiente para a educação de nossos filhos.

Palestrante: Sueli Benecke

Consultora, execução de Treinamento in company (EAD) com a andragogia, desenvolvimento de líderes, carreira, e corporação com as técnicas de Coach. Expertise em Aquisition Talent. Palestras preventivas (Stress, autoimagem/ autoconfiança, administração do tempo) indicadores de performance e diagnóstico. Pesquisa de Clima e Avaliação de Desempenho, avaliação comportamental (Insights, Personal).

O evento é gratuito e aberto para todo o público. Você pode se inscrever neste link.

Data: 04 a 07 de junho

Horário: 19h

Local: Auditório do Prédio 03, Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré