Secretário de Segurança visita o Mackenzie

08.04.201518h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Secretário de Segurança visita o Mackenzie

O Secretário Estadual da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, professor da casa, foi recebido pelo reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto.

 

Durante a visita, autoridades do Mackenzie e o Secretário conversaram sobre possíveis parcerias, tanto na área acadêmica quanto na de segurança. “Na universidade podemos preparar um programa de capacitação, com módulos voltados para áreas de segurança, tecnologia e ciências da saúde. Serão três unidades envolvidas: Engenharia, Informática e Química”, explicou o reitor da UPM. Ficou acordado que o futuro convênio poderá envolver a polícia civil e a polícia militar, que terão cursos abordando o quesito segurança; e a polícia técnico-científica, participando de cursos focados na área de ciências da saúde, voltados para a perícia. “No quesito perícia, pensamos em fazer um convênio tripartite: universidade, Secretaria de Segurança e uma universidade americana, para desenvolver um programa de capacitação”, ressaltou Benedito Aguiar.

 

Na área de Segurança Pública, uma das grandes preocupações do Mackenzie, Alexandre Moraes explicou que “a segurança do entorno será intensificada, com um policiamento comunitário, nos moldes da segurança feita no Japão”. Ele ainda acrescentou que, “usaremos as imagens das câmeras do entorno do Mackenzie para ajudar no trabalho da polícia, além dos equipamentos que serão instalados como auxílio ao policiamento diário”, finalizou.

 

Na foto acima, a partir da esquerda, Benedito Aguiar, Alexandre Moraes e José Siqueira Neto;

Na foto abaixo, a partir da esquerda, autoridades presentes: José Siqueira Neto (diretor da Faculdade de Direito), Marcel Mendes (vice-reitor), Alexandre de Moraes (secretário), Benedito Guimarães Aguiar Neto (reitor), José Paulo Fernandes Jr. (diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios), e Orlando Taveiros (gerente de Segurança).