Cultura

Roupa Nova no Notas Musicais

Canção do conjunto foi traduzida de composição de Michael Jackson

28.09.202013h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Roupa Nova no Notas Musicais

A força da paz é capaz de unir. Com esta mensagem, a nova edição do Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), apresenta a canção A Paz, da banda brasileira Roupa Nova, interpretada pelos corais JuMack e Coro Jovem Cênico Mackenzie. O vídeo conta ainda com comentários do maestro Parcival Módolo.

A canção é uma tradução brasileira de Heal the World, lançada em 1991 pelo astro Michael Jackson. A letra leva uma mensagem de solidariedade e um chamado para maior cuidado do planeta. A música do rei do pop ganhou um novo clipe musical no começo de abril, quando teve início o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, e serviu como uma tentativa de trazer um pouco de conforto e de expectativa de superação deste momento difícil.

Para o vídeo do Notas Musicais, a versão brasileira contou com um arranjo da professora do CAC, Luciana Munhães. O Coro Jovem Cênico, que completa 20 anos, é composto por estudantes de diversos cursos da UPM e alia as técnicas vocais com práticas de teatro. Já o JuMack, é formado por jovens de 13 a 17 anos. 

O vídeo da música A Paz, do conjunto Roupa Nova, interpretado pela parceria entre Coro Jovem Cênico Mackenzie e JuMack, está disponível no YouTube