Professora de Direito assume Comissão de Biodireito & Biotecnologia da OAB/SP

27.09.201608h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora de Direito assume Comissão de Biodireito & Biotecnologia da OAB/SP

Aconteceu, no dia 22 de setembro, na sede da OAB/SP, a posse da profa. Dra. Ana Cláudia Scalquette, da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como presidente da Comissão de Biodireito & Biotecnologia para o triênio 2016/2018.

A Comissão de Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP tem como fim promover o diálogo da Ciência Jurídica com as mais diversas áreas que se relacionam com a Vida Humana, como a Medicina, a Psicologia, a Nutrição, a Biologia, a Sociologia e, contemporaneamente, a Tecnologia, a fim de encontrar possíveis soluções práticas e legislativas para enfrentar os desafios existentes, desde seu início até o seu término, sempre à luz de princípios éticos e direitos garantidos constitucionalmente.

“É com muita alegria que recebo esta missão, como Presidente da Comissão, para o triênio 2016/2018, contando, para tanto, com membros altamente qualificados, juristas e cientistas de outras áreas do conhecimento, pioneiros no estudo da Bioética e do Biodireito brasileiros”, diz Scalquette.

 

Serviço

Evento: Posse conjunta das Comissões de Direito Médico à Saúde e Biodireito & Biotecnologia

Data: 22 de setembro

Horário: 18h30

Local: Sede OAB/SP – Rua Maria Paula, 35 - 3º andar

Aberto ao público