Pesquisadores do CMLE falam em primeiro encontro do Grupo Estudos Antonio Paim

Evento marca o início oficial dos trabalhos do Grupo de Estudos Antonio Paim

09.03.202011h38 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Pesquisadores do CMLE falam em primeiro encontro do Grupo Estudos Antonio Paim

No último dia 05/03/2020 os Pesquisadores Prof. Dr. Lucas Grassi Freire e Allan Gallo Antonio tiveram a oportunidade de falar a alunos de vários cursos sobre Liberdade Econômica.  Ambos foram convidados pelo Presidente do Grupo de Estudos Antonio Paim, Sr. Carlos Parra (aluno da Faculdade de Direito da UPM) para o início oficial dos trabalhos do grupo na Universidade.

Na ocasião Professor Freire tratou do conceito de Liberdade Econômica e apresentou importantes índices e números relacionados à Liberdade Econômica no mundo. Foram apresentados os Índices de Liberdade Econômica do Instituto Fraser, da Fundação Heritage e o Índice Mackenzie de Liberdade Econômia produzido pelo Centro de Liberdade Econômica. 

O Pesquisador Allan Gallo Antonio fez sua exposição centrada na necessidade de defesa da Liberdade Econômica e os meios pelos quais ela costumeiramente é atacada - tanto no âmbito público quando no âmbito privado. Ao final conversou com alunos e apresentou os trabalhos que têm sido desenvolvidos no CMLE.

Estiveram presentes professores e alunos de diversos cursos e também do ensino médio. 

 

Allan Gallo Antonio com liderança do Grupo de Estudos Antonio Paim

 

Prof. Dr. Lucas Freire durante sua exposição.