A foto mostra os pais participando da recepção dentro do auditório Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Atualidades

Pais se surpreendem com Mackenzie em dia de vestibular

Campus Higienópolis preparou acolhimento especial cheio de atividades

07.06.201814h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pais se surpreendem com Mackenzie em dia de vestibular

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu, em 06 de junho, os pais e acompanhantes dos vestibulandos do processo seletivo do segundo semestre de 2018 com atividades exclusivas. O Acolhimento contou com culto devocional, palestra de Psicologia, apresentação de coral e passeio histórico pelo campus.

José Rolim Umeda, que trouxe seu filho para realizar a prova de seleção para o curso de Arquitetura, disse ter gostado muito da palestra de “Psicologia Positiva: A ciência da felicidade”, apresentada pela professora do Mackenzie Simone Freitas Fuso. “Ela teve muita didática em sua apresentação e a habilidade de se conectar com a plateia”, afirmou.

Umeda, que mora em Bragança Paulista (SP), comentou ainda que achou o dia muito bem organizado, com atividades bem distribuídas e arrematou que conhecer o local, funcionários e posicionamento da instituição “ajudou a dissipar a ansiedade”.

Acompanhando seu filho que prestava prova para o curso de Administração, Rosana Campos Conceição, de Alphaville (Santa de Parnaíba – SP), sentiu-se acolhida e tranquilizada pelo evento do dia. “A visão cristã apresentada, a organização e a estrutura superaram minhas expectativas. Além disso, ainda pude tirar dúvidas com alguns funcionários, que foram muito atenciosos”, completou.

Culto de abertura

Os reverendos Geraldo Barbosa e Jorge Correa capitanearam a abertura da programação com culto devocional e mensagem de boas-vindas aos acompanhantes dos vestibulandos.  Também presente no evento, Jorge Alexandre Onoda Pessanha, pró-reitor de Extensão e Educação Continuada da UPM recebeu os pais e acompanhantes de maneira calorosa em nome de Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da universidade, e ressaltou o quanto se orgulha de todos os alunos do Mackenzie, os atuais e os vindouros.

“Fazemos nosso trabalho com amor e carinho. Cada vida importa e é extremamente valiosa. Tenham a certeza de que o crescimento e desenvolvimento profissional de seus filhos só serão limitados pelos sonhos e vontades deles mesmos. Oferecemos as melhores condições, professores e toda estrutura e suporte para a realização desses sonhos”.

Passeio Histórico

Ainda na programação para os pais e acompanhantes dos vestibulandos do dia esteve o passeio histórico pelo campus Higienópolis. Luciene Aranha, curadora do Centro Histórico e Cultural Mackenzie, guiou a visita pelos prédios tombados do local. De acordo com ela, o objetivo do passeio é mostrar um pouco da história da instituição e de como o Mackenzie preserva e resgata tal caminhada que se iniciou em 1870.

“A visita também mostra e difunde o nosso espírito mackenzista que, ao valorizar sua história, prestigia seus alunos e antigos alunos. O passeio é um momento de interatividade também, quando os pais e acompanhantes podem tirar dúvidas, fazer perguntas e conhecer a conservação e cuidado que temos com nossa casa e, consequentemente, que seus familiares receberão aqui”, enfatizou Luciene.

Aqui você pode conhecer 5 lugares históricos do nosso campus.