Atualidades

Oportunidade de recrutamento de PCDs: feira de emprego é sediada no Mackenzie

‘Minha Vaga Por Direito’ foi realizado em parceria com a Catho

11.12.201916h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Oportunidade de recrutamento de PCDs: feira de emprego é sediada no Mackenzie

Na terça-feira, dia 10 de dezembro, o campus Higienópolis do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) ofereceu seu espaço e sua estrutura para o Minha Vaga Por Direito, evento organizado pela Catho, em parceria com o Programa Mackenzie de Inclusão (PMI) e Mackenzie Soluções. Voltado para a colocação de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho, o evento teve 12 estandes de empresas com oportunidades em diversos ramos. Organizações como Google, Sebrae, Bradesco, Santander, Makro, Ford, Burger King, todas clientes da Catho, participaram e ofereceram vagas.

Ao chegar no evento, os interessados nas vagas eram orientados a fazerem o cadastramento do currículo na Catho, que acontecia no vão do prédio MackGraphe. Para essa etapa, era necessário apresentar tanto o CV quando o laudo médico. Após passar pela área de cadastramento, eram encaminhados à quadra coberta do prédio 29, onde os estandes estavam posicionados. Havia também um espaço de elaboração de currículos e um painel de conversa, no qual os PCDs contaram suas experiências e a maneira como notam a inclusão no mercado de trabalho.

A responsável pelo PMI, Cristiane Lico, explicou que o contato com a Catho aconteceu em razão da feira Contrata São Paulo, feita em julho e também acolhida pela UPM. Na ocasião, a Catho era uma das expositoras e, recentemente, pediu para o Mackenzie recepcionar o Minha Vaga por Direito. Quanto à importância do evento, Cristiane falou que oferecer oportunidades para pessoas faz parte da missão do Mackenzie enquanto instituição. “Sediando esse evento, em uma localização privilegiada, contribuímos socialmente, junto a outras empresas, oferecendo vagas e ampliando a possibilidade de empregabilidade dos PCDs”, afirma.

Luciana Teixeira trabalhou durante dez anos na mesma empresa. Atualmente, está em busca de recolocação e, após visitar quatro estandes, definiu as oportunidades da feira como novidades. “Está muito convidativo, tem muita oferta de vagas”, conta ela, e ainda completa com otimismo e um grande sorriso, “vou sair daqui empregada!”. 

Claudio Daniel de Lima, ex-bancário, veio ao evento com foco nas vagas disponíveis nos bancos, mas disse que também visitou estandes do Google e da Ford. Apesar do longo tempo na fila para cadastramento, Claudio considerou o atendimento rápido e elogiou a ação do evento. “Acho a iniciativa muito bacana. Mostra que as empresas estão preocupadas em inserir o deficiente no mercado”.

O estande do Mackenzie também estava presente, recebendo currículos, enviando para o banco de dados e futuramente convocando conforme as vagas disponíveis, para as unidades Higienópolis, Alphaville e Campinas.