Eventos

O fascínio pelos mitos literários e a paixão pela literatura

Palestra faz parte do Mackenzie Day, evento realizado todo ano pelo Mackenzie

19.09.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

O fascínio pelos mitos literários e a paixão pela literatura

No dia 28 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, promove o Mackenzie Day. Um evento feito para proporcionar o primeiro contato entre os vestibulandos e professores dos mais de 30 cursos oferecidos pela instituição, bem como o campus.

Entre as várias apresentações do curso de Letras, do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da UPM, teremos uma especial para os apaixonados por literatura. palestra A palestra “O Fascínio dos Mitos Literários”, ministrada pela coordenadora e professora do curso de Letras, Elaine Cristina Prado dos Santos, contará com a presença de antigos alunos para comentarem seus trabalhos sobre a importância dos mitos e como eles ainda afetam as pessoas.

Para Elaine, “o mito fortalece a narrativa, por se envolver com o fantástico”. A ideia do mito continua muito atual, não importando a mídia utilizada. “É possível encontrar exemplos no cinema, nas histórias em quadrinhos, nos videogames, ou seja, no que os jovens gostam e consomem”, conclui.

Os futuros universitários terão a chance de transitar pelo campus e desfrutar de outras palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho, sanar suas dúvidas sobre as carreiras, fazer um tour pelos demais laboratórios da Universidade e participar das atividades desenvolvidas em cada uma delas. Esta e outras atividades do Mackenzie Day acontecem das 9h às 17h. Durante o evento os vestibulandos poderão efetuar sua inscrição para o vestibular da universidade com 50% de desconto. Para se inscrever no evento e obter a programação completa os interessados devem acessar o site.

Serviço
Mackenzie Day 2019
Data:
28 de setembro 
Horário: 9h às 17h 
Local: Rua da Consolação, 930, Mackenzie campus Higienópolis 
Inscrições: Faça a sua aqui