mãos masculinas assinando um documento
Atualidades

Ministro do STF Alexandre de Moraes realiza palestra no Mackenzie São Paulo

Evento faz parte do lançamento do primeiro Centro de Estudos Avançados de Políticas de Integridade e Políticas Públicas do Brasil

01.10.201914h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro do STF Alexandre de Moraes realiza palestra no Mackenzie São Paulo

Na próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, a partir das 8h30, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) lança o Mackenzie Integridade (Centro de Estudos Avançados de Políticas Integridade e Políticas Públicas). O evento inaugural acontece no campus Higienópolis (Rua Itambé, 143 - Higienópolis) do Mackenzie e contará com a presença de renomadas autoridades públicas que farão palestras ao longo de todo o dia. Este é o primeiro centro de estudos e pesquisas dos temas no país e o evento será aberto a mackenzistas e público externo, com necessidade de inscrição.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será um dos palestrantes do dia, com a apresentação sobre “O Supremo Tribunal Federal e o avanço nas questões de integridade na Administração Pública”, às 17h30, no auditório MackGraphe, na Conferência Magna que fecha o evento.

O Mackenzie Integridade é um centro de estudos avançados sobre Políticas de Integridade e Políticas Públicas que afetam tanto o exercício da Administração Pública quanto as ações do Setor Privado, da Academia e da Sociedade e objetiva contribuir com estudos, pesquisas, debates e apresentação de propostas para o combate eficaz à fraude, à corrupção, aos abusos e aos desperdícios que afetam os setores público e privado, prejudicando a sociedade e as futuras gerações.

Segundo o diretor do Mackenzie Integridade, Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, o Centro objetiva desbravar um enorme campo de estudos avançados, do direito à economia, da administração à engenharia, transversalmente a diversos campos do saber, considerando a indispensável perspectiva ética nas atividades governamentais, empresariais e sociais.

“É uma iniciativa pioneira no Brasil, que une a produção do conhecimento científico com absoluto rigor técnico às questões morais subjacentes às complexas relações humanas. Visa ser um centro de referência e de excelência global nas pesquisas e debates sobre as políticas de integridade e atuará na formulação de políticas públicas em geral", destaca Amaral.

Ainda segundo ele, além dos estudos acadêmicos, será um polo produtor de conhecimento e de disseminação da cultura ética e do aprimoramento das questões técnicas de diversos desafios enfrentados por governos e empresas, no âmbito doméstico e em suas relações internacionais. "Também elaborará estudos para entidades governamentais e para o setor privado, projetos de lei e pareceres técnicos multidisciplinares”, ressalta.

Programação

Na ocasião estarão presentes, além do ministro do STF, o ministro de Estado da Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, professor Milton Ribeiro; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio Antonio; o diretor do Mackenzie Integridade, Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; o senador Roberto Rocha, relator da reforma tributária no Senado Federal; o senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal, Nelson Trad Filho; a Secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins, dentre outros.

Após o encerramento da sessão da tarde, haverá o lançamento de livro: “Lei Anticorrupção – Sanções na Defesa da Concorrência”, do professor Fabiano Petean, no terraço do Auditório MackGraphe.

A programação completa está disponível no endereço Mackenzie Integridade e as inscrições devem ser realizadas neste link.

Serviço

Evento inaugural: Mackenzie Integridade - Centro de Estudos Avançados de Políticas Integridade e Políticas Públicas

Data: 04 de outubro

Horários: das 8h30 às 12h – Auditório Ruy Barbosa

das 14h às 18h30 – Auditório MackGraphe

Endereço: Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo