Marco Regulatório do Saneamento é tema de debate em webinar promovido pela FAU

Encontro discutirá legislação e oferta de serviços no setor

22.09.202016h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Marco Regulatório do Saneamento é tema de debate em webinar promovido pela FAU

Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, será realizado um webinar com o tema Cenário Atual de Prestação de Serviços em Saneamento, organizado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Mackenzie Soluções, braço de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O encontro será on-line, às 17h30, e as inscrições devem ser feitas aqui

Durante a pandemia de coronavírus, o saneamento básico voltou a ser um tema amplamente discutido, por ser um dos aspectos que podem contribuir para o combate da crise sanitária no Brasil. O tema ganha relevância no país em que quase 100 milhões de brasileiros não possuem cobertura da coleta de esgoto e 35 milhões não usufruem de água tratada, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil. 

O objetivo do webinar é discutir os principais tópicos da legislação que trata sobre o assunto, principalmente sobre o Marco Regulatório de Saneamento, assinado em 2007, bem como a revisão desta lei, que foi promulgada neste ano. Ainda será apresentado o case do planejamento desenvolvido na cidade de Ilhabela (SP), realizado junto ao Mackenzie Soluções e a prefeitura da cidade.

Para a conversa, o evento contará com a presença da diretora da FAU, Angélica Alvim; do superintendente de Planejamento Integrado na SABESP e professor da UPM, Dante Ragazzi Pauli; e dos professores da FAU: Pérola Felipette Brocaneli, Antônio Eduardo Giasante - responsável técnico do Plano Municipal de Saneamento de Ilhabela - e Silvio Stefanini - responsável pelas ações urbanísticas do trabalho na cidade do litoral paulista.

Serviço
Webinar Cenário Atual de Prestação de Serviços em Saneamento
Data:
24 de setembro
Horário: 17h30
Link para inscrições: clique aqui