MackVida promove Ação em Saúde com atendimentos preventivos

Alunos e professores realizaram assistência no campus Higienópolis

16.09.201919h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackVida promove Ação em Saúde com atendimentos preventivos

Os alunos dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) prestaram diversos atendimentos preventivos na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, no campus Higienópolis, durante a Ação em Saúde, promovida pelo MackVida. 

Foram oferecidos atendimentos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, pelos alunos de Farmácia; correções de postura, pelos estudantes de Fisioterapia; recomendações para uma alimentação mais saudável e medição de índices corporais, pelos discentes de Nutrição; Distribuição de sachês de temperos sem sódio, pelos estudantes de Tecnologia em Gastronomia; e atividade de relaxamento e combate ao estresse a cargo dos futuros psicólogos. Além dos alunos, os professores dos cursos também contribuíram na ação. 

“É um programa que cuida da saúde e do bem-estar dos alunos mackenzistas. Conseguimos mostrar habilidades em serviço dos cursos do CCBS e promover saúde”, disse o professor Marcelo Guimarães, coordenador do MackVida, que realiza diversas ações e estudos voltados para promoção de cuidados com a saúde. As atividades do grupo são voluntárias. 

A estudante de Publicidade e Propaganda, Emanuele Costa, de 19 anos, participou das atividades, conferindo a pressão e pegando algumas dicas nutricionais. “A galera pode identificar se está acontecendo alguma coisa errada e pode descobrir se está correndo algum risco”, disse.

O calouro de Farmácia, Mateus Morais, de 18 anos, tem um pensamento parecido. “Isso é muito importante para ajudar na prevenção de doenças, principalmente pressão, diabetes e sedentarismo, que são problemas recorrentes entre os jovens”, declarou. Ele passou na ação para aferir pressão e checar os níveis de glicose. 

Ações

O MackVida promove de duas a três atividades do Ação em Saúde por semestre. Além das atividades em que os voluntários podem aplicar os conhecimentos aprendidos em sala, são feitas operações educativas, em que os alunos instruem os mackenzistas em diversos assuntos, como vacinação e prevenção contra doenças.