Eventos

Mackenzistas participam de debate sobre dispositivos para administração de Nutrição Enteral

Evento ocorre em 28 de fevereiro, no campus Higienópolis

25.02.201918h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas participam de debate sobre dispositivos para administração de Nutrição Enteral

No dia 28 de fevereiro, o Curso de Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) receberá evento em parceria com o Genelac (Grupo de Estudos em Nutrição Enteral e Lactário), importante grupo da área que se reúne periodicamente para discutir aspectos científicos relacionados à Terapia Nutricional em instituições hospitalares. Dez alunos do curso da UPM foram selecionados como ouvintes para participar da primeira discussão do grupo em 2019. A reunião discutirá as Atualizações sobre Dispositivos para Administração de Nutrição Enteral – TNE Adulto e Pediátrica, e ocorre no campus Higienópolis do Mackenzie das 17h às 19h.

O Genelac existe desde 2008, e inicialmente foi formado por iniciativa de Nutricionistas dos hospitais Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Albert Einstein, Alemão Oswaldo Cruz e Hospital das Clínicas de São Paulo. Em 2009, os hospitais resolveram ampliar as discussões, expandindo o número de instituições participantes e de profissionais envolvidos.

Atualmente, o grupo conta com a participação mais de 200 instituições de saúde e/ou hospitalares, sendo na Capital de São Paulo; na região da Grande São Paulo, ABCD; no Interior de São Paulo, além de instituições hospitalares no Sul, Porto Alegre e Curitiba; na região Sudeste, representantes de hospitais no Rio de Janeiro e do Instituto Fernandes Figueira – FIO CRUZ; na região Nordeste com forte participação e com sub grupos de estudos: Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE); no Distrito Federal – Brasília, entre outras instituições.

Serviço

Tema: Atualizações sobre Dispositivos para Administração de Nutrição Enteral – TNE Adulto e Pediátrica

Data: 28 de fevereiro de 2019

Horário: das 17h às 19h

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Rua Itambé, 143 – Higienópolis

Sala 109 – Prédio 39