Cultura

Mackenzista Fábio Carvalho lança obra sobre sonhos e superação

Livro “Estrada da Vida” teve venda revertida para Associação Pró-Cura da ELA

26.11.201915h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista Fábio Carvalho lança obra sobre sonhos e superação

Escritor, sonhador e mackenzista, Fábio Carvalho se formou em Engenharia Civil na Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em 1981, e retornou, no dia 21 de novembro, ao campus Higienópolis para lançar o seu livro “Estrada da Vida”, uma história sobre sonhos, viagens, desafios e superação.

O autor é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A), uma doença que afeta o sistema nervoso de maneira degenerativa e progressiva, além de causar paralisia motora irreversível. Sua doença, no entanto, não determina suas ações, e o mackenzista segue sonhando e realizando. No evento, ele pôde falar um pouco sobre a E.L.A., além de mostrar suas viagens, paixões e sonhos. “Foi uma noite memorável, certamente inesquecível para todos. Além do lançamento do meu livro ter sido um sucesso, foi um prazer voltar ao nosso querido Mackenzie depois de tanto tempo e poder manter a chama mackenzista acesa em nossos corações”, conta ele sobre o momento.

Sua antiga turma de sala também esteve presente durante a sessão de apresentação da obra, além de antigos professores do corpo docente, como Marcel Mendes, atual chanceler interino do Mackenzie, e Paulo Ferreira. O momento devocional de abertura da noite ficou por conta do reverendo Jorge Correa, capelão do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).  “Não poderia deixar de agradecer a presença dos amigos e da nossa família que já se tornou a turma de Engenharia Civil de 1981. Em meu nome e em nome do mundo da E.L.A., quero agradecer a todos, do fundo do coração. Muito muito obrigado!!”

O evento foi uma ação do Mackenzie Voluntário junto ao Mackenzie Soluções e toda a arrecadação da venda do livro foi revertida para a Associação Pró-Cura da E.L.A.  

Confira o vídeo completo do evento