Parcerias

Mackenzie fecha parceria com fundação pública de Maceió

Parceria prevê doutorado entre instituições na área da saúde, psicologia e educação 

28.08.201816h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie fecha parceria com fundação pública de Maceió

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, mais uma parceria educacional foi estabelecida na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Dessa vez, o convênio foi firmado com o Centro Universitário CESMAC, de Maceió, Alagoas.

O reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, recebeu em sua sala localizada no campus Higienópolis representantes do CESMAC para a assinatura do convênio, entre eles o reitor João Rodrigues Sampaio Filho e vice-reitor, Douglas Apratto Tenório.

O convênio entre as instituições trata de um Doutorado Interinstitucional (DINTER), intitulado Distúrbios do Desenvolvimento, dura quatro anos e é realizado presencialmente no Centro Universitário CESMAC, com parte da carga horária ministrada no Mackenzie.

Segundo o reitor Benedito o programa da UPM é uma referência no país e na área, além de ter destaque internacional. “Estamos preocupados em desenvolver pesquisas nos aspectos cognitivos da pessoa, utilizando como suporte a neurociência. Ou seja: compreender como se dá o aprendizado e o que leva pessoas a terem mais dificuldades de aprendizagem e com isso encontrar os melhores caminhos para superar essas dificuldades”, explica.

Ainda segundo o reitor do Mackenzie, a parceria é elaborada dentro de um contexto de duas instituições muito respeitadas nas regiões que atuam. “Nós temos muito em comum: somos duas instituições com compromisso histórico com a educação. Isso é um diferencial”, completa.

O reitor do CESMAC, João Sampaio Filho, também frisou a semelhança entre as universidades, agora parceiras. “Fiquei encantado com o amor que eles têm pelo Instituto. É uma história que se aproxima muito da nossa”. Para o vice-reitor a oportunidade de levar essa parceria para a educação do Nordeste é valioso. “Tenho muito orgulho do Nordeste. Todos sabem das nossas dificuldades, mas com essa iniciativa podemos mostrar para todos onde se formou o Brasil. Nós temos de estar sempre com os melhores para sermos melhores”, finaliza.