Atualidades

Mackenzie Discovery recebe o maior defensor do Design Inteligente

Michael Behe estará pela terceira vez no país e relançará livro

25.09.201919h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Discovery recebe o maior defensor do Design Inteligente

Considerado um dos maiores expoentes e defensores da Teoria do Design Inteligente (TDI), o físico estado-unidense, Michael Behe, estará na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), para participar do II TDI São Paulo, em 15 de Outubro. No evento, o cientista falará sobre as novidades nas discussões sobre o surgimento da vida no Planeta Terra, além de relançar uma de suas obras mais importantes. 

Em sua terceira vinda ao Brasil, Behe apresentará o que há de mais recente no debate entre as Teoria da Evolução a TDI, com evidências científicas sobre a (bio)química da vida e a física do Universo. O simpósio é organizado pelo Discovery Mackenzie e pela Editora Mackenzie.

De acordo com o coordenador do centro de pesquisas, Marcos Eberlin, a vinda do renomado cientista será de grande importância para a formação dos alunos da UPM, como formadores de opinião. “Behe é o maior expoente mundial de uma teoria de vanguarda. A aceitação da TDI, que se mostra cada dia mais eminente, certamente influenciará a nossa sociedade, e os alunos do Mackenzie precisam participar desse momento histórico”, afirmou.

Teoria do Design Inteligente afirma que os seres humanos foram criados prontos e por uma mente inteligente, ao contrário das proposições feitas pelo Darwinismo. A TDI é baseada em conhecimentos científicos, principalmente no campo da química e da bioquímica.

Michael Behe é membro do Discovery Institute, nos EUA, uma dos centros mais atuantes no debate sobre a TDI no Mundo. Já o Discovery Mackenzie é o primeiro Núcleo de Pesquisas no mundo instalado em uma Universidade, e promove o debate científico sobre as nossas origens à luz da disputa entre evolução e Design Inteligente. 

Eberlin acredita que a vinda do cientista aprofundará ainda mais as relações entre os centros de pesquisas. A visita do físico significará, “o fortalecimento do Mackenzie como uma instituição de vanguarda, que dá no Brasil o primeiro passo em uma revolução que tudo indica levará a ciência a um novo paradigma sobre nossas origens”, afirmou o coordenador. 

O evento é gratuito mediante inscrição prévia e comparacimento até as 15h. A recepção aos inscritos começa às 14h30 e a abertura do evento às 15h. 

Lançamento

Além de participar do evento na UPM, Michael Behe promoverá o relançamento do livro A Caixa Preta de Darwin, considerado um livro histórico para a TDI. A publicação será relançada pela Editora Mackenzie. 

O cientista também é autor do livro Darwin Devolves (A Involução de Darwin, em português) que será lançado em breve lançado pela mesma editora.

Serviço
II TDI São Paulo
Local:
Auditório MackGraphe, no campus Higienópolis
Data: 15 de outubro 
Horário: 
Recepção aos inscritos: 14h30. Evento: 15h às 22h. 
Inscrições: Aqui