Universidade

Mackenzie Day 2019 recebe futuros universitários

Campus Higienópolis abre as portas e apresenta infraestrutura e cursos

30.09.201917h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Day 2019 recebe futuros universitários

Ao som da bateria mackenzista, bandas e corais, mais de 14 mil pessoas foram recebidas no campus Higienópolis do Mackenzie ao longo de todo o dia 28 de setembro para o Mackenzie Day 2019, evento da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) preparado especialmente para estudantes conhecerem o ambiente universitário e tirarem suas dúvidas sobre as profissões em que desejam seguir carreira.

Os jovens, seus amigos e familiares tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do campus, os 30 cursos oferecidos pela instituição e participarem mais de 160 atividades, envolvendo as Unidades Acadêmicas, Centro Histórico e Cultural, Capelania e Pró-Reitorias, que colaboram para a decisão do futuro profissional dos vestibulandos presentes.

O campus sempre é um dos pontos que fazem os alunos brilharem os olhos. Tamires Souza comentou sobre o espaço, mas o que mais chamou sua atenção foi o tratamento entre as pessoas dentro do ambiente mackenzista. “Principalmente a forma como os professores explicam, eles têm amor para falar as coisas”, contou ela. Letícia Laysa, amiga de Tamires, concordou. “A maneira que eles se conectam com a gente é muita boa. Eles falam com o coração”, disse Letícia. 

A estudante Débora Soares está em dúvida entre três cursos: Contabilidade, Ciências Econômicas e Arquitetura e Urbanismo. Sua visita ao Mackenzie Day foi para saber mais informações sobre o mercado de trabalho, grade curricular e detalhes de cada curso. Segundo ela, a UPM fez sua parte e já ajudou na tomada de decisão.  “O Mackenzie sempre foi o primeiro da minha lista”. 

Como explica o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, o evento é inspirado em uma prática das universidades americanas “em que elas abrem suas portas para receber a comunidade, os futuros alunos e os pais destes alunos, o que é muito importante, afinal, ouvir falar é uma coisa, já ver de perto é bem diferente”.

Neste ano, o grande diferencial do megaevento, para o reitor, foi a questão de várias atividades estarem gamificadas. A partir de um aplicativo, os visitantes tinham a possibilidade de descobrir seu perfil vocacional, fosse empreendedor, reflexivo, artístico e outros, e assim escolher melhor suas atividades para o dia na Universidade. “Nós estabelecemos essas trilhas e eles conseguiam escolher o que mais os interessava”, explicou ele. 

Para o presidente do Instituto Presbiteriana Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, esse dia é importante porque é a oportunidade do Mackenzie mostrar sua infraestrutura, cursos e o corpo docente, com professores renomados, que fazem com que os futuros universitários se encantem com o curso escolhido. 

As cores, os sorrisos e a felicidade do público são as coisas que mais chamam atenção de Marco Tullio Vasconcelos, vice-reitor da UPM. “É um ambiente muito festivo, as pessoas estão animadas, se cumprimentam. Também é a oportunidade de conversarmos com quem nós queremos ter aqui. Pessoas engajadas, que atrelam seus futuros ao nosso e levam o nome do Mackenzie mundo afora, por muitos e muitos anos”, finalizou ele.