Reitoria

Mackenzie Connect apresenta cursos de pós-graduação

Visitantes conhecem programa de especialização e Educação Continuada do Mackenzie

29.11.201815h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Connect apresenta cursos de pós-graduação

No último sábado, dia 24 de novembro, ocorreu a primeira edição do Mackenzie Connect, um evento realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) para apresentar os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização para profissionais graduados que visam melhor capacitação e investimento em suas carreiras.

Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o campus Higienópolis, assistir a palestras, conhecer e conversar com os coordenadores dos cursos, tirar dúvidas, além de saber o diferencial dos cursos de Educação Continuada oferecidos pelo Mackenzie.

O professor José Augusto Fernandes Aly, coordenador de Cursos de Educação Continuada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), disse estar contente com a realização da primeira edição do encontro. “Nós queremos passar o máximo de confiabilidade e de motivação para os alunos visitantes entenderem o que é um curso de especialização Lato sensu”, completa.

Entre os cursos de pós oferecidos mais procurados no Mackenzie está o de Ciência de dados (Big Data Analytics). Como explica Dirceu Matheus Jr, coordenador dos cursos de Educação Continuada da Faculdade de Computação e Informática (FCI), isso se deve a um mercado muito exigente nessa área. “E nós temos profissionais competentes, gabaritados, que atuam no mercado e trazem para a sala de aula este dia a dia”, ressalta.

Uma das visitantes, Flávia Lucena, que trabalha na área de engenharia civil, disse que conseguiu tirar muitas dúvidas, além de saber mais sobre o curso de seu interesse. “Consegui perceber que o conteúdo teórico que vou aprender poderá ser utilizado muito bem na prática. Tudo que eu aprender vai sair do papel”, conta. 

Segundo o pró-reitor de Extensão e Educação Continuada, Jorge Alexandre Onoda Pessanha, o Mackenzie Connect é uma forma da UPM mostrar seu potencial em Educação Continuada aos profissionais, que enfrentam desafios todos os dias no mercado de trabalho a necessitam se capacitar com novas competências e habilidades. “Em resumo, demonstramos aos visitantes de quais maneiras o Mackenzie pode te ajudar em sua trilha em busca por novos postos e novas conquistas profissionais’”, finaliza Onoda.