Capa do livro com desenhos de rostos de ministros preenchidos com escrita
Cultura

Mackenzie Campinas lança livro sobre funcionamento do STF

Evento em 16 de maio é gratuito e aberto ao público

13.05.201911h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas lança livro sobre funcionamento do STF

No dia 16 de maio, Edilson Vitorelli, professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) de Campinas e procurador da República na mesma cidade, lança oficialmente a sua biografia Qual Ministro eu sou?. O evento acontece no auditório Edward Lane, no Mackenzie Campinas (Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara), em dois horários, às 10h e às 20h. Aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, os participantes poderão conhecer a obra e interagir com o autor.

O livro aborda como é a dinâmica de trabalho da mais alta instância do poder judiciário brasileiro e o papel dos ministros que compõem o Supremo Tribunal federal (STF).

Qual Ministro eu sou?

Trata-se de uma publicação direcionada aos leigos, ou seja, para as pessoas que não têm formação jurídica, e até mesmo algum grau de conhecimento acerca do poder judiciário, mas que desejam conhecer a história do STF, seu funcionamento e o papel dos 11 ministros.

Segundo Vitorelli, que também é autor e coautor de diversos outros livros no cenário jurídico e acadêmico, o funcionamento do STF deve ser claro para todos os cidadãos, não só para especialistas. Por isso, a obra é de fácil compreensão, objetiva e de linguagem simples, isto é, sem juridiquês. “Além disso, para ilustrar e tornar a leitura mais prazerosa, o livro traz 17 casos importantes que o STF julgou nos últimos anos e que mudaram a vida de todos os brasileiros”, detalha ele.

Serviço

Lançamento oficial do livro: Qual Ministro eu sou?

Data: 16 de maio

Hora: às 10h e às 20h

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas - auditório Edward Lane

Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara – Campinas

Entrada: gratuita e sem necessidade de inscrição prévia