Leandro Guedes é campeão

26.11.201318h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Leandro Guedes é campeão

O piloto Mackenzista Leandro Guedes conquistou o título de "Campeão Gaúcho" e "Campeão Brasileiro" da temporada 2013 da Fórmula 1.6 Light. O feito tem um gostinho ainda melhor,  pois foi alcançado em sua estreia na modalidade. Assim, Leandro se torna o mais jovem campeão da história da Fórmula 1.6, com apenas 17 anos.

 

Ao longo do ano, o piloto carioca competiu na Fórmula 1.6 Gaúcha, considerada o “Campeonato Brasileiro” na modalidade por ser a categoria de monopostos mais rápida do Brasil, e que conta com a participação de pilotos de vários Estados da Federação. 

 

Leandro já era campeão há três provas quando partiu para a corrida final, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão – RS. Se conseguisse subir ao pódio, alcançaria sua meta de ficar entre as primeiras posições em todas as etapas da temporada em seu ano de estreia. Porém, não foi tão fácil. Já nos treinos oficiais seu carro teve problemas mecânicos e ele não pôde participar da tomada de tempos que definiria a posição de largada. Mesmo partindo do final do grid, conseguiu fazer várias ultrapassagens e chegar em terceiro lugar.

 

Para ele o importante foi ter conseguido mais um pódio. “Dessa vez não conquistamos a vitória mas conseguimos subir ao pódio e aproveitamos para celebrar o campeonato. Agradeço muito ao pessoal da equipe, que correu atrás de todos os resultados sempre da melhor forma possível e juntos fomos campeões. Valeu Nafta Motorsports! Quero agradecer também a Deus, à torcida e ao Mackenzie”, afirmou.