Atualidades

Internet das Coisas é discutida no Mackenzie

Aplicações e desafios no Agronegócio, Saúde e Comércio são foco do debate

05.12.201912h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Internet das Coisas é discutida no Mackenzie

Nos dias 27 e 28 de novembro a Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Fórum Brasileiro de Internet das Coisas (IoT), realizou o Seminário de Infraestrutura para IoT - Usos e dificuldades enfrentadas no Agronegócio, Saúde e Comércio e ações do Fórum IoT para 2020. O evento, realizado no campus Higienópolis do Mackenzie, contou com a participação de professores e alunos mackenzistas e também empresários, profissionais e professores de outras universidades convidadas.

O diretor da FCI, Nizam Omar, ao lado Gabriel Marão, do Fórum Brasileiro de IoT, abriu os trabalhos do primeiro dia, que trouxe palestra de Diogo Lino Passos Machado, da Petrobras, sobre Uso da IoT na Transformação digital e problemas que precisam ser resolvidos, no auditório MackGraphe.

O Seminário, que levantou as principais barreiras que prejudicam o desenvolvimento e implantação de soluções, falando sobre serviços de comunicação, padronização, normatização, cibersegurança, entre outros, teve ainda a participação de alunos da FCI que compõem a Liga Acadêmica de Inteligência Artificial & Ciência de Dados.

Internet das coisas no ambiente acadêmico 

Para Breternitz, promover eventos como este, receber empresas, profissionais e professores de outras instituições dentro do Mackenzie é uma oportunidade de disseminar a cultura IoT no ambiente acadêmico.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de entender as mutações no mercado e nas profissões, algumas que no futuro talvez não existam ou sejam substituídas, e outras que ainda podem ser criadas por conta do avanço da tecnologia e necessidades de uso.

Pós-Graduação

O novo curso presencial de especialização em Internet das Coisas (IoT), da UPM do campus Higienópolis, tem como objetivo desenvolver no aluno habilidades e competências necessárias para definir, desenvolver e implantar projetos de Tecnologia da Informação para IoT. Outro intuito é tornar o aluno capacitado e competente para gerir projetos de TI, utilizando ferramentas e técnicas de mercado, para atender a qualquer demanda organizacional e da sociedade, além de nesta área.

O público-alvo são profissionais de Tecnologia, Computação e Informática, Engenharia, Projetos e áreas afins, interessados em se capacitar a resolver problemas concretos e soluções usando as tecnologias de Internet das Coisas. 

Para mais informações, acesse aqui, envie um e-mail para ccec.atendimento@mackenzie.br ou ligue (11) 2114-8820