Início das Atividades do Círculo de Leituras Liberais 2020

Alunos do Direito e da Economia participam das atividades do Círculo de Leituras Liberais do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica. 

05.02.202009h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Início das Atividades do Círculo de Leituras Liberais 2020

Ontem 04/02/2020 ocorreu nas dependências do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica o primeiro encontro do Círculo de Leituras Liberais 2020. Estiveram presentes alunos dos cursos de Direito e Econômia.

Pouco conhecida no Brasil, a dinâmica de um círculo de leitura consiste basicamente na reunião de um grupo de interessados na discussão de obras previamente selecionadas. Os encontros são sucessivos e regulares e são sempre acompanhados de disucssões guiadas.

Diferente da mera crítica textual, as disussões guiadas são livres e geralmente aplicadas. Valorizam-se as formas espotâneas de interação para que os participantes contribuam ativamente para construção dos debates e das propostas de soluções reais.

A participação é gratuita, espotânea e aberta a todos que tenham interesse em ter contato com obras liberais clássicas. Opiniões divergentes são muito bem-vindas e aguardadas para a construção do conhecimento comum.

No Primeiro Semestre de 2020 a o grupo fará a leitura da obra "O caminho da servidão". escrita pelo Prêmio Nobel de Economia F. Hayek. Os encontros serão quinzenais.

Os interessados em particpar devem mandar um e-mail manifestando seu interesse para: liberdade.economica@mackenzie.br