sala humanizada com poltronas para infusão de quimioterapia
Saúde e Bem-Estar

HUEM inaugura novo Centro de Oncologia e Unidade Mackenzie da Mulher

Espaços são parte da transformação pela qual o Hospital está passando desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie passou a gerir a instituição

30.09.202014h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

HUEM inaugura novo Centro de Oncologia e Unidade Mackenzie da Mulher

Neste mês de setembro, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) iniciou o funcionamento de mais duas novidades para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do novo Centro de Oncologia Mackenzie e da Unidade Mackenzie da Mulher, ambos instalados em um imóvel de alto padrão na rua Bruno Filgueira – próximo à sede do Hospital.

“Com este novo espaço, dotado de instalações de alta qualidade, pretendemos amenizar as dificuldades de quem necessita enfrentar uma quimioterapia e proporcionar um atendimento acolhedor para a saúde da mulher. Aqui o paciente do SUS conta com o mesmo conforto de pacientes particulares e de convênio”, explica o diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa”.

Estrutura para melhor atendimento

O Centro de Oncologia Mackenzie oferece quatro consultórios, com quatro leitos e 22 poltronas para infusão de quimioterapia, em salas humanizadas, com amplas janelas que permitem a vista para um jardim de inverno. O espaço faz parte da transformação pela qual o Hospital está passando desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou a gerir a instituição.

“Vamos continuar avançando na construção de um hospital de ponta. No ano passado, inauguramos a nova ala pediátrica com 100 leitos e um novo Pronto-Socorro com 50 leitos para urgência, emergência e alta complexidade. Em 2020, já implantamos nova unidade de internação hospitalar, além de nova clínica cirúrgica acompanhada de UTI”, destaca Kampa.

A paciente Maria Aparecida Claumann, que faz tratamento de quimioterapia no HUEM, aprovou o novo Centro de Oncologia. “Ficou melhor para o paciente. As novas instalações são muito boas e isto me deixa mais otimista em relação ao tratamento”, afirma.

Saúde da Mulher

A Unidade Mackenzie da Mulher conta com oito novos consultórios de Ginecologia e Obstetrícia. O espaço tem sala de espera ampliada e modernizada, ambiente humanizado e climatizado para assegurar o bem-estar das pacientes.

“O processo de reestruturação do HUEM é constante. Muito já fizemos, mas ainda há bastante para melhorar, sempre seguindo a nossa vocação filantrópica de levar saúde para quem mais necessita”, ressalta o diretor geral do Hospital”.

Os dois serviços ainda contam com um atendimento exclusivo de psicologia para maior benefício dos pacientes durante seu tratamento.