Participantes da palestra posando para foto estando alguns sentados e outros de pé
Cultura

Famílias e negócios caminham em conjunto?

Encontro no Centro de Ciências e Tecnologia aborda temas importantes para gestão de empresas familiares

15.04.201917h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Famílias e negócios caminham em conjunto?

Aconteceu no dia 10 de abril, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a primeira roda de conversa sobre Gestão de Empresas Familiares, uma iniciativa criada pela Liga de Gestão de Empresas Familiares coordenada por Leila Rocha Pellegrino, coordenadora do curso de Administração da UPM em Campinas.

O evento abordou temas como sucessão dentro das empresas familiares, práticas de governança e relacionamento entre fundadores e herdeiros. Para falar sobre o assunto, o encontro contou com a presença de Thiago Salgado, especialista no tema que já vivenciou os papéis de filho, executivo, irmão, sócio e herdeiro dentro de uma empresa. Salgado hoje atua também como conselheiro, mentor e consultor com foco em empresas familiares e é fundador da plataforma digital FAMILIA S.A.

A plataforma tem por objetivo ajudar empreendedores que decidiram abrir um negócio e trabalhar juntamente com seus familiares. A ferramenta permite atuar na estruturação de seus negócios a fim de potencializar resultados e gerar mais lucros.