Atualidades

Faculdade de Direito oferece curso sobre Negócios e Direitos Humanos

Aulas com professores locais e internacionais são ministradas em inglês

03.06.201918h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Direito oferece curso sobre Negócios e Direitos Humanos

Já imaginou ter uma experiência internacional sem sair do país? A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) desenvolveu o programa Exchanging Hemispheres, que está em sua terceira edição e tem o objetivo de potencializar a cultura internacional da Universidade e oferecer cursos com uma vivência diferenciada a seus alunos por meio de parcerias com instituições estrangeiras de renome.  

Em parceria com a Universidade de Monterrey, no México, de 24 a 28 de junho, o Mackenzie oferece o “Business and Human Rights: Cases and International Developments”, ministrado pelo professor Humberto Cantú Ribeira, da Universidade de Monterrey, Ph.D. em Direito e membro do conselho da Associação de Direitos Humanos e Negócios Globais; e a professora de Direito Internacional Privado da UPM, Ana Cláudia Ruy Cardia Atchabahian.

O curso de extensão tem duração de 32 horas, e tem como objetivo discutir a aplicação do Direito Internacional e Direitos Humanos no âmbito e na cultura empresarial, apresentando os principais casos de discussão ocorridos no mundo com importantes multinacionais, como Nike e Chevron. Além de sua influência e impacto na elaboração de planos de ação nacionais e internacionais, com o objetivo de prevenir ou reparar violações nessas áreas, e enfrentar novos desafios decorrentes da crescente sociedade internacional e transnacional.

As aulas são presenciais e acontecem no campusHigienópolis do Mackenzie, das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas na página do curso até o dia 17 de junho, sendo voltado a estudantes de graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) em Direito, Comércio Exterior e Administração de Empresas.

Serviço 
Business and Human Rights: Cases and International Developments

Data: 24 a 28 de junho 
Horário: das 9h às 17h
Local: Rua da Consolação, 930, Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis
Inscrições: Neste link até o dia 17 de junho