Valdir dos Santos, Marcia Nepomuceno e Arthur Sauer.
Gastronomia

Escola AEJA Mackenzie recebe chef de cozinha Arthur Sauer

Projeto NutriEJA prepara aula experimental de Gastronomia

15.04.201913h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Escola AEJA Mackenzie recebe chef de cozinha Arthur Sauer

Na última quinta-feira, 11 de abril, a Escola AEJA Mackenzie realizou aulas experimentais de Gastronomia, com a instrução do chef de cozinha com experiência internacional, Arthur Sauer, convidado pelo professor de Educação Física, Valdir dos Santos.

As aulas aconteceram nos períodos da manhã, tarde e noite, quando várias receitas foram executadas pelo chef junto aos alunos. Na parte da tarde, por exemplo, foi preparado um capeletti de beterraba recheado de ricota.

“A presença do chef aqui fecha um ciclo do nosso trabalho”, comentou Marcia Nepomuceno, diretora da Escola, que ressaltou a importância de se apresentar uma profissão aos alunos, mostrando ideias, opções e conhecimentos variados, além de estimulá-los a enxergarem uma possibilidade de desenvolvimento de trabalho no futuro, preparando-os para o mercado após sua saída do meio acadêmico.

Para Cleonice Roman Gonçalves e Delmira Pereira dos Santos, alunas da AEJA, foi uma experiência muito importante e agregadora. “Nunca tive uma experiência como essa. Aprendemos uma massa deliciosa com ingredientes que nem sabíamos que era possível adicionar. Espero que ocorra mais eventos como este”, contou Cleonice. Segundo Delmira, que acompanha o chef desde sua participação no programa Cozinha Sob Pressão, do SBT, foi um momento surpreendente. “Em aulas práticas conseguimos aprender mais, as informações ficam mais claras. Espero participar mais vezes”.  

O trabalho multidisciplinar proporcionado pelo projeto une a teoria à prática. O objetivo é passar o conhecimento de forma clara e objetiva, trazendo diferentes meios de aprendizado, incentivando novos horizontes. É isso que defende Valdir, “que é fundamental que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar, produzir e experimentar”.

“É bem divertido estar aqui, vejo que o pessoal tem bastante interesse. Trabalho com diversos públicos diferentes e os alunos da Escola AEJA se mostraram bem empenhados e participativos, não é simplesmente uma aula em que captam as informações, agradecem e vão embora”, afirmou Arthur, que também destacou a relevância de uma experiência como essa em sair um pouco do ensino tradicional de uma escola.

O convidado ainda agradeceu ao Mackenzie pela experiência de poder mostrar um pouco de sua profissão e por fazer parte da iniciativa, especialmente a Marcia e Valdir, responsáveis pela ação.