Equipe de nado sincronizado do Mackenzie Brasília.
Atualidades

Equipe de nado sincronizado do Mackenzie Brasília disputa seletiva para Sul-Americano

Mackenzistas passam em 1ª fase de competição nacional

12.12.201817h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de nado sincronizado do Mackenzie Brasília disputa seletiva para Sul-Americano

A equipe de nado artístico do Colégio Mackenzie Brasília disputou nos dias 05 e 08 de dezembro a seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontecerá em abril de 2019, no Chile. A competição nacional foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O time, comandado pela treinadora Simone Montenegro Formiga, competiu nas categorias júnior e juvenil com mais de 120 atletas. As mackenzistas Ana Clara Lobato e Farias Machado e Claudiane Letícia Alves das Neves conseguiram passar na primeira fase da seletiva, na categoria juvenil e júnior, respectivamente.

Pelo desempenho da equipe ao longo de 2018 como um todo, as meninas do nado sincronizado foram destaque em reportagem no Globo Esporte do Distrito Federal, pouco antes de participarem da disputa. Confira aqui.

Saiba mais

Além do desejo de garantir vagas na seleção brasileira, este ano já mostrou que a equipe pode sonhar alto. As meninas foram destaque em várias categorias em novembro, durante a XII Copa Espãna de Natação Artística, realizada em Santiago.

Jullya Magalhães e Claudiane (Kakau) das Neves garantiram o primeiro lugar no dueto, categoria sênior. Elas também foram campeãs na equipe técnica e equipe livre, juntamente com Vitória Brasil, Ana Clara Machado, Catarina Ribeiro, Rafaela Gebrim e Yasmin Chaves. As atletas também conquistaram resultados expressivos na categoria solo.