Universidade

Engenharia Mecânica Mackenzie: conheça mais sobre a formação

Curso também oferece qualificação em Engenharia Mecatrônica

10.11.202017h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Engenharia Mecânica Mackenzie: conheça mais sobre a formação

Como uma das mais abrangentes áreas da engenharia e um vasto campo de atuação na indústria nacional e internacional, a graduação em Engenharia Mecânica da Escola da Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, destaca-se por formar um profissional apto ao mercado, com habilidade para aplicar conhecimentos tecnológicos e científicos e desenvolver modelos para a resolução de problemas em diversos âmbitos. 

Se você tem vontade de fazer faculdade de Engenharia Mecânica e estudar no Mackenzie, para te ajudar nessa escolha, conversamos com o coordenador do curso da EE, Nelson Carvalho Maestrelli, que revelou os diferenciais dessa formação da UPM! Confira a seguir:

1. Capacitação profissional

O profissional formado em Engenharia Mecânica pela UPM está apto para trabalhar em todos os segmentos do ramo, incluindo processos de fabricação e montagem, dimensionamento de equipamentos, desenvolvimento de soluções para a área de térmica e fluídos.  O estudante também tem qualificação na área de Mecatrônica, uma das ênfases do curso.

2. Aulas práticas e laboratórios

Um dos principais diferenciais do curso, a grade curricular inclui uma grande quantidade de aulas práticas, que incentivam atitudes hands-on, ou seja, “aprender fazendo”. Ao todo, são 16 laboratórios modernos e equipados, onde o estudante tem contato com máquinas, dispositivos e robôs industriais similares aos encontrados nas empresas. 

3. Corpo docente qualificado

Os professores têm grande experiência profissional, o que enriquece a sala de aula e “garante a segurança necessária e o conhecimento que promoverão uma formação completa ao aluno”, afirma o coordenador. Além disso, todos os docentes participam de grupos de pesquisa, entre eles: Projetos, Materiais e Processos, Mecatrônica e Métodos Numéricos aplicados à Engenharia (CAE).

4. Oportunidade de pesquisa e extensão

A UPM oferece convênio e parceria com diversas empresas e instituições relacionadas à área de Engenharia Mecânica. O aluno também tem a possibilidade de adquirir bolsas de iniciação científica e de extensão. Todas as atividades de pesquisa são monitoradas pelos professores e referentes às áreas de formação.

5. Ligas Acadêmicas Estudantis 

São vinculadas ao curso e os estudantes participam de competições nacionais e internacionais. A Mack Fly, por exemplo, é voltada para projetos e construção de aviões e drones, enquanto a Liga Astro Mecânica é direcionada à elaboração de foguetes. “Aqueles que participam dessas atividades atingem alto grau de empregabilidade e vivenciam, durante a graduação, o exercício profissional pleno”, completa o coordenador.

6. Alunos amplamente requisitados pelo mercado

Com as oportunidades de estágio divulgadas pela EE, os alunos conhecem e atuam em diferentes áreas da indústria, empresas de serviços e instituições financeiras e, em alguns casos, são efetivados mesmo durante a graduação.

Quer ser um mackenzista? As inscrições para o vestibular 2020/1 já estão abertas, acesse aqui e faça o processo seletivo.