Aeronave na pista de decolagem à noite
Economia

Direito Mackenzie Campinas realiza evento sobre concessões de serviços públicos

Procurador Federal palestra sobre assunto no dia 26 de abril

15.04.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito Mackenzie Campinas realiza evento sobre concessões de serviços públicos

No dia 26 de abril, às 9h20, o Curso de Graduação em Direito do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) Campinas realizará a palestra “Limites à reestruturação de concessões de serviços públicos", no auditório Edward Lane. O evento tem vagas limitadas e é necessária inscrição para participar. Para o público interno, a inscrição é neste link, já  público externo, inclusive antigos alunos, podem se inscrever aqui.

O Procurador Federal e Chefe de Assessoria Especial do Ministério de Economia, Marcelo de Siqueira Freitas, conduzirá a palestra, tendo ainda dois debatedores: Luciano Pereira Vieira, advogado da União e professor do Direito do Estado na UPM de Campinas; e André Laubenstein Pereira, também professor de Direito do Estado na Universidade.

Durante a discussão, o Procurador Federal apresentará aos participantes propostas legislativas sobre Direito econômico e regulatório. No escopo do evento não estão apenas assuntos de interesse nacional, mas, principalmente, problemas de concessões de serviços públicos que afetam diretamente o estado de São Paulo e o município de Campinas. “Como é o caso da problemática modelagem utilizada para as concessões, por exemplo, dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos”, aponta Luciano.

Como explica o professor, além da oportunidade de participar de um evento com assuntos relevantes dentro do ambiente acadêmico, os alunos terão a chance de ouvir e debater com profissionais que já vivenciaram o Direito na prática e trabalham para a formatação das novas concessões de serviços públicos para o país.

Entre os apoiadores do evento estão a coordenadora do Curso de Direito, Alessandra Benedito e a coordenadora de Atividades Complementares, Erika Chioca Furlan. Caso haja dúvidas sobre o evento, a Secretaria do curso de Graduação em Direito está à disposição pelo telefone (19) 3211-4127.

Serviço
Data: 26 de abril
Horário: 9h20
Local: Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara, Campinas, São Paulo - Auditório Edward Lane, do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas
Inscrições: público interno: aqui. Público externo, inclusive antigos alunos: aqui.