Eventos

Dia do Mackenzista ocorre em 18 de outubro

Aniversário do Mackenzie também é comemorado na data

17.10.201815h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia do Mackenzista ocorre em 18 de outubro

Em 18 de outubro de 2018, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) celebrará seus 148 anos de história. A data também marca o calendário municipal paulistano com o Dia do Mackenzista, instituído desde 2005 oficialmente pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio da Lei 14.067. Nesta quinta-feira, no Dia do Mackenzista, as unidades em todos os campi – Higienópolis (SP), Tamboré (SP), Alphaville (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Campinas (SP), Castro (PR) ou Dourados (MS) – estarão celebrando, juntas, mais este ano de história e crescimento com cultos de Ações de Graças.

Em Higienópolis, a celebração ocorrerá no auditório Ruy Barbosa, a partir das 11h, e terá mensagem trazida pelo presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro Silva.

Para comemorar o aniversário do IPM, diversas atividades ocorrem em todas as unidades do Mackenzie espalhadas pelo Brasil. São apresentações musicais, celebrações religiosas, mostras culturais, palestras, feiras e muito mais. Para conferir a programação completa, clique aqui. As atividades tiveram início em setembro e se estendem por todo o mês de outubro. Participe!

Dia do Mackenzista

O autor do projeto foi o deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Júnior, na época vereador de São Paulo. Para ele, a data marca a importância da instituição na história da cidade. “O Mackenzie foi a primeira escola a aceitar, em suas dependências, classes mistas e, além disso, abrigou filhos de abolicionistas”. O deputado também ressalta que “no dia 18 de outubro, São Paulo expressa reconhecimento não apenas ao Mackenzie, mas a todos aqueles que estiveram presentes na história da instituição”.