Atualidades

Desenvolvimento profissional que beneficia a todos

Mackenzie Academia Corporativa foca em competências e metas junto a seus colaboradores

06.03.202016h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Desenvolvimento profissional que beneficia a todos

O Mackenzie Academia Corporativa (MAC), portal corporativo que disponibilizará cursos on-line e presenciais para os colaboradores do Mackenzie, trará muitos benefícios deste novo modelo de desenvolvimento profissional. Serão diversas as formas de aprendizagem para desenvolvimento das competências, alinhadas com as metas do Planejamento Estratégico do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Inicialmente, o projeto abrange os colaboradores das unidades de Higienópolis (SP), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Alphaville (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF) e, posteriormente, se expandirá às outras praças.

Já apresentamos os motivos para o aumento de investimento em educação corporativa por empresas e companhias. Observa-se que as organizações que implementaram universidades corporativas obtiveram ganhos de produtividade, melhora no desempenho dos colaboradores e das áreas, na qualidade dos produtos e serviços e na imagem institucional. Tudo isso para o desenvolvimento de nossos colaboradores e melhoria do clima da organização.

Por ser on-line, o MAC contribuirá para flexibilizar o tempo, possibilitando o acesso aos cursos on-line no momento e no local mais oportuno, o que otimiza o processo de aprendizagem. Ou seja, o colaborador não precisa estar dentro da empresa e reservar uma hora para aprender, pois o MAC poderá ser acessado do computador, do seu tablet e smartphone.

Preparamos uma lista com os potenciais benefícios do Mackenzie Academia Corporativa, acompanhe:

Missão, visão e valores alinhados

O MAC proporcionará que a confessionalidade, missão, visão e valores, normas de comportamento e convívio sejam transmitidos de forma mais eficiente para o colaborador, pois todos os cursos oferecidos são estruturados em torno desses eixos, com o objetivo de desenvolver profissionalmente e de criar uma equipe mais alinhada, com mais clareza dos seus compromissos e competências.

Capacitação de novos colaboradores

Para novos colaboradores, antes mesmo de começarem a exercer seu trabalho, passarão pelo MAC para aprender o necessário para iniciarem na função mais informados sobre a Instituição.

Capacitação personalizada e direcionada ao negócio

Haverá um maior controle e assertividade sobre o que será ensinado para abordar cada tópico, de acordo com a estratégia da instituição e seus objetivos. Será possível aliar o desenvolvimento e aprendizado de cada colaborador em sua área de atuação, com colaboradores mais preparados e confiantes em seu trabalho, mais proativos e produtivos.

Potencializa o compromisso dos membros com a instituição

Por meio de programas de treinamento baseados em competências, haverá um maior envolvimento da tarefa e maior comprometimento dos colaboradores com a instituição.

Promove habilidades específicas

Um dos principais objetivos do MAC é desenvolver e formar os colaboradores para funções específicas e formar potenciais líderes para a instituição atingir objetivos estratégicos, metas de negócios e processos operacionais.

Valorização dos colaboradores

Ao preparar cursos e criar práticas para desenvolver conhecimentos e aprendizagens dos colaboradores, eles são valorizados. Neste processo, suas opiniões serão ouvidas e consideradas, abrindo mais um canal de comunicação.

Apoio à inovação e ao desenvolvimento

A instituição será mais propícia ao desenvolvimento e inovação, uma vez que o MAC será um ambiente de cultivo de novos pensamentos e ideias. Os cursos serão estruturados de maneira que o aprendizado seja compartilhado, com troca de inovações e melhores práticas, com o objetivo de solucionar problemas de situações de trabalho com pessoas de diferentes departamentos e unidades.

O Mackenzie Academia Corporativa vem aí, aguardem!