Eventos

Desafios e oportunidades para empreendedores na pandemia será tema do 20º Mack BSB Lives

Programa retorna na próxima quarta-feira para uma conversa sobre o planejamento e a construção de negócios no atual contexto

19.10.202020h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Desafios e oportunidades para empreendedores na pandemia será tema do 20º Mack BSB Lives

O Mack BSB Lives, organizado pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), retorna para a sua 20ª edição, ao vivo, na próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 19h, para discutir os desafios e as oportunidades para empreender durante a pandemia de coronavírus. O programa é gratuito e on-line, transmitido pelo Youtube

O tema será conduzido pela professora Daniella Bergamini, responsável pelo projeto de extensão em Educação Financeira e Empreendedorismo, Educando o Bolso e Investindo em Vidas, que funciona em escolas públicas de São Paulo; e pelo fundador e CEO da Multiplicando Sonhos, Evandro Mello, iniciativa que tem como principal objetivo a educação financeira de jovens, também em instituições de ensino da cidade paulista. Esta edição será apresentada pela assessora didático-pedagógica da FPMB, Virgínia Aguiar.

A conversa terá como foco no ato de empreender, desde o surgimento de um negócio e a apresentação de uma ideia. Entre os principais tópicos do programa estarão as teorias, as ferramentas e os tipos de empreendedorismo; o processo de construção e planejamento do Multiplicando Sonhos; as características dos empreendedores e a importância de um mentor em todo o processo de consolidação da proposta. Além disso, o alinhamento da prática com a teoria também será alvo de discussão entre os convidados.

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento.

Serviço
Mack BSB Lives -  Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades na Pandemia

Data: 21 de outubro
Horário: Às 19 horas
Link
Youtube