Esporte

Daniel Dias conquista medalhas no Mundial de Natação Paralímpica

Atleta mackenzista ganhou medalha de ouro no primeiro dia de competição

12.09.201911h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias conquista medalhas no Mundial de Natação Paralímpica

Após ampliar as conquistas no Parapan-Americano de Lima, Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), caiu na água no Mundial de Natação Paralímpica, disputado em Londres. O atleta mackenzista conquistou o primeiro ouro na competição na última segunda-feira, 09 de setembro, na prova de 50m livre, com direito a recorde das Américas.

“Foi uma ótima prova. É bacana começar com uma medalha de ouro. Estou muito feliz com o meu desempenho, o Parapan foi uma ótima preparação e agradeço a Deus pelo dom que ele me deu e à minha família que me apoia sempre”, disse o atleta, que com o tempo de 31’83, anotou a melhor marca da carreira na prova que é considerada sua especialidade.

Revezamentos

No segundo dia do Mundial, terça-feira, 10 de setembro, apesar de não ter pódio para a delegação brasileira, teve a 5ª colocação da equipe de revezamento 4x50m medley 20 pontos, formada pelos nadadores Roberto Rodrigues, Esthefany Rodrigues, Joana Alves e Daniel Dias, que abriu a prova com o nado costas. O tempo alcançado foi 2:26.41.

Já na quarta-feira, 11 de setembro, terceiro dia da competição, Daniel Dias disputou o revezamento 4x50m livre 20 pontos, e obteve a quarta colocação. Os nadadores Joana Neves, Susana Ribeiro e Talisson Glock completaram a equipe brasileira.

“É uma ótima chance de integrar a equipe neste esporte que é mais individual. A união do grupo faz muita diferença ao longo da competição. Todos nós demos o nosso melhor no dia hoje e estamos contentes de estar no top 5 do Mundo, mostrando a força e o potencial que o nosso país tem na Natação Paralímpica”, afirmou o atleta mackenzista.

 Mundial

Daniel Dias volta a competir nas piscinas do Parque Olímpico Rainha Elizabeth nas provas 50m costas, 50m borboleta e 100m livre. O Mundial de Natação teve início na última segunda-feira (dia 9) e termina no domingo, dia 15.