Atualidades

Daniel Dias conquista a 40ª medalha em campeonatos Mundiais

Nadador encerrou a participação na Inglaterra com quatro pódios

16.09.201915h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias conquista a 40ª medalha em campeonatos Mundiais

O atleta Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, encerrou neste domingo, 15 de setembro, a participação no Campeonato Mundial de Natação, realizado em Londre. No último domingo de provas, o nadador alcançou a marca de 40 medalhas conquistada nas edições da competição, ao ganhar a prata na nos 100m livre S5.

“Fiquei muito feliz com a minha marca nos 100m livre e a prata como resultado, pois foi meu melhor tempo neste ano e também abaixo do que fiz no Rio 2016. Sinal de que estamos no caminho certo e que em Tóquio estaremos muito mais fortes”, avaliou o atleta. 

Ao todo o nadador participou de seis edições de mundiais. Das quarenta medalhas, 31 foram de ouro. Apenas na edição londrina do campeonato, foram quatro pódios conquistados: além da prata nos 100m livre, Daniel Dias levou um ouro nos 50m livre, e  dois bronzes, nos 50m costas e 50m borboleta.

“Agora é matar a saudade da família e retomar com tudo os treinos. Agradeço a Deus por ter fechado estas grandes competições internacionais tão bem”, declarou o atleta. Além do Mundial, Daniel Dias também disputou os Jogos Paran-Americanos, em Lima, onde conquistou seis medalhas de ouro. 

Mundial

O Brasil encerrou esta edição da competição com a conquista de 17 medalhas, sendo sendo 5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. No quadro de medalhas, o país ficou com a 11ª colocação. A Itália ficou em primeiro lugar, com 20 ouros. O Mundial começou na segunda-feira, 9 de setembro e contou com a participação de 81 países.