Atualidades

Curso inédito discutirá Proteção de Dados e Privacidade

Formação conta com renomada equipe de professores

15.10.202013h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso inédito discutirá Proteção de Dados e Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigência em setembro de 2020, o que gerou diversas dúvidas e discussões sobre dados, privacidade e compartilhamento de informações pessoais. Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferecerá um curso de curta duração chamado Proteção de Dados e Privacidade, que discutirá justamente as questões que se tornaram mais evidentes com a LGPD. 

“Tornou-se essencial que profissionais que tomam decisões sobre tratamento de dados, ou aqueles que prestam consultoria, aprofundem o estudo da disciplina de proteção de dados pessoais, tanto por sua perspectiva teórica como prática”, afirma a professora responsável, Juliana Abrusio. 

O curso é fruto de uma parceria entre UPM e o Instituto Legal Grounds for Privacy Design. A formação contará com uma equipe docente conceituada, com professores especialistas e renomados na área de Proteção de Dados, além de autoridades que participaram ativamente das discussões que formularam a nova Lei. 

A aula inaugural, no dia 26 de outubro, será com o professor Tercio Sampaio Ferraz Junior, um dos precursores do estudo da matéria no Brasil e que desenhou o entendimento jurisprudencial sobre o direito ao sigilo. Já o encerramento, em 16 de dezembro, ficará por conta do ex-magistrado e ex vice-presidente do Tribunal Constitucional Alemão, Wolfgang Hoffmann-Riem. Será a primeira vez que o professor germânico ministrará uma aula no Brasil. 

“Trata-se de uma oportunidade única de ter acesso a curso de alto nível técnico, com certificado de uma Instituição de Ensino Superior de referência”, diz Juliana. 

Outro diferencial importante do curso é a formação em duas partes: teórica e prática. As aulas possuirão sempre essa divisão, com análise dos fundamentos constitucionais e da perspectiva histórica, seguida por um momento de resolução de algum problema prático, que será proposto pelos professores. 

Proteção de Dados e Privacidade será on-line, três vezes por semana, e está com inscrições abertas. Para mais informações, clique aqui.

Serviço
Curso Proteção de Dados e Privacidade
Data
: de 26 de outubro a 16 de dezembro (sempre às segundas, quartas e sextas)
Horário: da 8h às 10h
Inscrições: clique aqui.