Curso de Tecnologia em Novas Mídias no Mackenzie

19.02.201616h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso de Tecnologia em Novas Mídias no Mackenzie

Em parceria com a Rede Globo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está promovendo um curso de Tecnologia em Novas Mídias, que abordará os desafios e oportunidades para esse mercado, além da evolução profissional que o campo oferece.

O curso será composto por doze aulas teóricas, ocorrendo às quartas-feiras, comandadas por profissionais da Globo e supervisionadas pela Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica. O conteúdo das aulas abordará desde os fundamentos da tecnologia 4k e 8k até as plataformas de tráfego de sinais, passando por todos os aspectos. Duas visitas à sede da Globo em São Paulo também estão previstas, visando aproximar os estudantes das áreas de produção de entretenimento e jornalismo e  para participar da transmissão de um jogo de futebol.

A aula inaugural do curso ocorrerá no dia 24 de fevereiro, às 14h30 no Auditório Wilson de Souza Lopes. Estarão presentes nessa data a equipe de Tecnologia da Globo, professores do curso de engenharia, diretores, coordenadores, gerentes da universidade e alunos inscritos no curso.

“Essa iniciativa da Rede Globo contribui para a formação de nossos alunos, somando conhecimentos importantes para um segmento de alta tecnologia e em permanente expansão, além de abrir portas para os egressos de nosso curso nesse mercado carente de profissionais com conhecimentos específicos”, explica o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Mackenzie.