Eventos

Currículo escolar e tecnologia da educação serão temas em Seminário no Mackenzie

Alunos e professores podem submeter seus trabalhos para apresentar no evento

28.08.201915h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Currículo escolar e tecnologia da educação serão temas em Seminário no Mackenzie

No dia 21 de setembro, a partir das 8h, acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no auditório MackGraphe, campus Higienópolis, o I Seminário do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Currículo e Confessionalidade (GEICCON). A ocasião visa refletir sobre o que os alunos deveriam saber ao deixarem a escola. 

O evento está alinhado aos objetivos do GEICCON, que investiga as correntes teóricas e ideológicas que servem de base às práticas pedagógicas cotidianas, bem como analisam o que sustenta a formulação de propostas curriculares nos vários níveis de ensino. Além disso, incentiva e busca a construção de um referencial teórico que integre a cosmovisão cristã no ensino e na pesquisa. 

O Seminário tem como principais áreas temáticas: currículo escolar, confessionalidade, formação de professores e tecnologias da educação e é destinado a docentes e discentes de graduação e pós-graduação. Dentre os temas que serão expostos, a professora Marili Moreira da Silva, pró-reitora de Graduação e Assuntos Acadêmicos da UPM, diz que é fundamental estudar a questão do currículo escolar no contexto atual do país. “Buscamos estudar as diferentes perspectivas de currículo que existem, como os diferentes grupos de pesquisa no Brasil têm estudado estas questões e quais ideologias e concepções de mundo as sustentam”, pontua ela.

Além de participar de palestras, alunos e professores podem submeter trabalhos sobre temas relacionados ao evento, no formato de artigos, apresentação de pôsteres e resumos expandidos. Para submeter seu trabalho e/ou participar da palestra, faça sua inscrição até o dia 08 de setembro neste link.

Serviço
I Seminário do GEICCON
Data:
 21 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 8h
Local: auditório MackGraphe – Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rua da Consolação, 930 – Consolação, São Paulo
Inscrições e submissão de trabalhos: acesse aqui