Eventos

Conheça a Psicologia Positiva

A terceira edição do Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva acontece no campus Higienópolis do Mackenzie

26.06.201813h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça a Psicologia Positiva

“Essa linha da psicologia foca nos aspectos positivos do desenvolvimento humano, visando acentuar as características fortes de cada indivíduo”, explica Alessandra Seabra, professora da Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela e outras autoridades no assunto estarão reunidas no III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva – realizado pela Associação Brasileira de Psicologia Positiva – evento que começa nesta terça-feira, 26 de junho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no campus Higienópolis, e vai até 29 de junho. 

Como pontua a professora, que participou da comissão organizadora do evento, enquanto alguns psicólogos direcionam seu olhar somente para quem já está com algum transtorno ou necessitando de ajuda, a psicologia positiva foca nas coisas boas do ser humano. “Trabalhamos com a prevenção e com as potencialidades da pessoa, de modo que ela desenvolva sua força para conseguir enfrentar as dificuldades, com resiliência, bem-estar e autoestima”, explica ela. 


Nesta terceira edição, o congresso oferece inúmeros cursos ministrados por profissionais da área, lançamento de livros, mesas redondas e interação entre os palestrantes e o público.

O congresso conta também com nomes internacionais como David Cooperrider, professor de empreendedorismo social na Weatherhead School of Management, da Universidade Case Western Reserve. Além da própria professora Alessandra Seabra, como  parte da comissão organizadora do congresso. Neste link você pode conferir a programação completa do Congresso. 


Serviço

III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis.

Data: De 26 a 29 de junho

Inscrições: As inscrições online já foram encerradas, mas você pode se inscrever diretamente no local do evento. Acesse aqui para saber mais.