Congresso on-line discute relações entre Direito e Religião

Professores do Mackenzie estão entre os palestrantes da 1ª Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião do IBDR

08.05.202012h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Congresso on-line discute relações entre Direito e Religião

Entre os dias 12 de maio e 02 de junho será realizada a 1ª Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião, uma série de debates on-line que discutirá temas relacionados a estas e outras áreas e à pandemia provocada pelo coronavírus. Entre os debatedores de renome, estão diversos profissionais que atuam também como docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A Jornada é organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR), tem apoio institucional do Mackenzie e visa colaborar no enfrentamento da crise internacional que passamos.

Além da Religião e Direito, também serão abordados aspectos da Filosofia e da Economia, tendo como pano de fundo a pandemia da covid-19. Ao todo, serão quatro encontros que discutirão A liberdade em tempos de exceção; As fronteiras entre fé, ciência e direito; A vocação social da Igreja em tempos de pandemia; e Os efeitos e desafios da reconstrução. 

O encontro é promovido pelo IBDR e tem o apoio também da Faculdade de Direito (FDir) da UPM. Os mackenzistas que estarão presentes virtualmente no evento são: o conselheiro deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e ex-ministro da Fazenda, Antônio Cabrera Mano Filho; o professor da FDir, José do Carmo Veiga de Oliveira; o professor de Teologia da UPM, Jonas Madureira; o professor emérito da UPM, Ives Gandra da Silva Martins; e o antigo Chanceler do Mackenzie, reverendo Davi Charles Gomes.

O primeiro tema, A liberdade em tempos de exceção, será debatido às 18h do dia 12 de maio com o renomado professor Ives Gandra da Silva Martins e o professor Marcus Boeira. Os eventos terão no máximo uma hora de duração, com falas iniciais sobre o tema por parte dos convidados especiais e posterior espaço de perguntas por parte do moderador e debatedores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.