Atualidades

Comunicação e tecnologia são foco no Encontro de Comunicação

Evento proporciona aos alunos contato com profissionais de suas áreas

06.09.201909h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Comunicação e tecnologia são foco no Encontro de Comunicação

O XIV Encontro de Comunicação e Letras está chegando! Com o tema Comunicação e Tecnologias: Rupturas e Tendências, o evento promovido pelo Centro de Comunicação e Letras (CCL) acontece entre os dias 16 e 18 de setembro. Como parte da programação, acontecerá o IX Fórum de Pesquisa, espaço para trabalhos desenvolvidos pelos alunos do CCL.

O ciclo de palestras reunirá alunos, professores e nomes renomados da área para conversas com o foco principal no atual momento de mudança na comunicação. Além disso, abordará questões contemporâneas que se configuram como desafio para a atuação profissional e acadêmica. O encontro busca proporcionar a compreensão do mercado no Jornalismo, Publicidade e Letras e dessa forma, incluir a realização de atividades extracurriculares a respeito de temas que não estejam contemplados em grade curricular. 

Entre os convidados estão Heródoto Barbeiro (Rede Record) e Raquel Landim (Folha de S. Paulo), no dia 17 pela manhã, e Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo) com Lourival Santana (Estadão e Rádio Globo), também no dia 17, com debate sobre jornalismo internacional. O Twitter é o tema da palestra para alunos da Publicidade, ministrada por Juliana Muncinel, no dia 16, que dará dicas de como aproveitar ao máximo a rede social. Já Ernesto Altimeri falará para os futuros publicitários sobre o tema Como as marcas se comunicam com influenciadores na era Digital, no dia 16 à noite. 

Para os alunos de Letras, uma das discussões será Como ler livros infantis: a verbo-visualidade em questão, realizada pelo Prof. Dr. Carlos Augusto Baptista Andrade, durante a manhã do dia 17.

Com mais de vinte palestras, o evento conta ainda com três ex-alunos do curso de jornalismo: Thiago Massari (VP de Comunicação e RP da DAZN no BR), Cauã Taborda (Head do Google / Youtube AL) e Rafael Sbarai (líder de branded content e projetos digitais na TV) na abertura, que ocorrerá na segunda-feira, dia 16, às 9h.

Serviço
XIV Encontro de Comunicação e Letras
Data:
de 16 a 18 de setembro
Local: campus Higienópolis e Edifício Rev. Wilson
Mais informações: aqui