Mundo

Como fazer intercâmbio na Universidade?

Mackenzie oferece diversas alternativas de estudar fora do país durante a graduação

19.11.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Como fazer intercâmbio na Universidade?

Conhecer uma nova cultura, morar fora do país e ter a oportunidade de fazer parte de seu curso de graduação em uma universidade internacional é um dos muitos sonhos de um universitário. E na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) isso é possível! 

O Mackenzie, por meio da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), tem convênio com 269 universidades, em 43 países, entre eles: Coreia do Sul, Alemanha, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Portugal, Chile, Argentina, etc. 

Todo semestre surge um novo processo seletivo, alguns oferecem até bolsa auxílio para os alunos se manterem no exterior. Cada edital tem suas obrigações, mas algumas são bem comuns, como o aluno ter uma nota geral de no mínimo 7. Ele também ganha pontos se já fez iniciação científica ou se tiver nível avançado ou fluente da língua do país de destino (que não seja Portugal). 

Esse é mais um dos motivos para estudar no Mackenzie. Quer ter essa e outras oportunidades? Entre no site e se inscreva no vestibular!