César Castro em frente de uma piscina.
Esporte

Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília realiza Festival Solidário de Saltos Ornamentais

César Castro é responsável pela jovem equipe competidora

15.05.201916h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília realiza Festival Solidário de Saltos Ornamentais

Referência da modalidade de Saltos Ornamentais no Brasil, o ex-atleta olímpico César Castro, professor da Escola de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília, colocará seus jovens atletas mackenzistas para competir no próximo sábado, 18 de maio, a partir das 9h, no Festival Solidário de Saltos Ornamentais. O evento é a primeira experiência de competição dos alunos, que serão premiados com medalhas e diplomas de participação.

Serão ao todo 45 mackenzistas na disputa, que possuem entre 6 e 14 anos. A equipe já conta com três destaques: Maria Clara Mouco, de 9 anos; Mateus Côrtes, de 10 anos; e Theo Oliveira, de 13 anos. O evento terá ainda a presença de três juízes, dentre eles, a ex-atleta de saltos, Laryssa Fogaça.

“Esse evento será muito importante, não apenas para os alunos do Mackenzie, mas também para a modalidade dos saltos ornamentais. Acredito que daqui sairão grandes atletas para representar o Brasil no futuro”, comenta Castro.

O Festival, além de ser de cunho competitivo, também apresenta caráter solidário. Por iniciativa do CPM, junto a César Castro, o evento arrecadará fraldas geriátricas, tamanhos M e G, para doação à Instituição Vila do Pequenino Jesus. As doações podem ser entregues no dia ou na secretaria do Mackenzie Sport.

Serviço

Data: 18 de maio

Hora: 9h

Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília