Atualidades

Colégio Mackenzie São Paulo inicia processo de inscrições para vagas do próximo ano letivo

Ensino mackenzista conta com infraestrutura moderna e corpo docente qualificado 

06.10.202008h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie São Paulo inicia processo de inscrições para vagas do próximo ano letivo

A partir desse mês, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo abre o processo de inscrições para vagas do próximo ano letivo. As inscrições serão feitas através do link no próprio site do colégio, no qual os candidatos e responsáveis preenchem um formulário e enviam os dados solicitados, marcando um horário para entrevista, avaliação pedagógica e uma visita guiada pela Instituição.  

De acordo com a diretora da Educação Básica do CPM São Paulo, professora Márcia Regis, a novidade para o próximo ano é o currículo do Novo Ensino Médio, para os alunos da primeira série. Serão apresentadas propostas, com opções variadas aos estudantes, para que possam construir seus itinerários formativos contando com Projeto de Vida, eletivas orientadas e trilhas de aprofundamento sobre diversos temas, como comunicação midiática, cinema, mercado financeiro, dentre outros.  

Diante do contexto de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 e prezando pelo retorno seguro e consciente de seus alunos e colaboradores, a diretora afirma que as aulas presenciais serão retomadas somente após definição do prefeito, com 20% dos alunos do Ensino Médio e 35% dos alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil.  

O CPM São Paulo também seguirá todos os protocolos estabelecidos pelo comitê de retorno do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), validados pela Secretaria de Saúde do Estado. “Desta forma, aplicaremos toda a programação pedagógica a partir do ensino híbrido, zelando pelo distanciamento previsto de 1,5m entre os alunos em sala de aula”, enfatiza Regis.  

Diferencial para além da vida escolar

Além da integração da cosmovisão cristã reformada no currículo regular, o ensino mackenzista conta com um corpo docente qualificado, infraestrutura adequada e moderna e o apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) na realização de projetos e aulas em laboratório. 

Os estudantes do CPM São Paulo também podem optar dentre as variadas atividades oferecidas: coral infantil, violão, circo, teatro, mackesporte, balé, treinamentos esportivos para competição, robótica, aulas de coreano, projetos de STEAM e Maker e o ensino internacional: com Middle School e High School contando com dupla certificação pela Liberty University.  

Segundo a diretora Márcia, o modelo de ensino se baseia na Teoria de Aprendizagem Significativa na qual o conhecimento é construído a partir de uma relação ativa e reflexiva entre aluno/professor/objeto de estudo, indo além da transmissão mecânica de conteúdos.   

“Um processo dinâmico de aprendizagem significativa em que devemos considerar a personalização do ensino. O professor aplica o que ensina, formando o cidadão pleno, entendendo que ele poderá transformar os contextos familiares e sociais”, reforça. 

Assim, mais do que diferenciais importantes para uma formação acadêmica, o Mackenzie pode fazer a diferença na vida do aluno, desenvolvendo habilidades e competências “com vistas ao aperfeiçoamento dos estudantes como seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus, e adquirindo o preparo necessário para atuarem como cidadãos conscientes na sociedade”, completa a professora. 

Faça sua inscrição pelo site.