Colégio Mackenzie discute competências de educação integrada

Temas foram debatidos durante a retomada pedagógica do segundo semestre 2018

06.08.201816h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie discute competências de educação integrada

Os professores do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo foram recebidos para a “Retomada Pedagógica”, no dia 30 de julho. O evento teve como tema a “Inovação e aprendizagem - Competências para uma Educação Integrada”, quando os docentes tiveram a oportunidade de participar de palestras, mesas redondas e atividades integradoras.

Solano Portela Neto, da Diretoria Operacional de Educação Básica (DIREB), falou sobre a importância de inovar e também deu ênfase à pesquisa, fator relevante em uma instituição que presa a qualidade acadêmica. Alguns nomes presentes nas apresentações e discussões no evento foram: Fábio Trovon, da Faber-Castell; Lucas Torres, do Nave a Vela; Tiago Eugênio e Marly Campos, da consultoria Educ'4x100, mediados pela Profa. Márcia Regis, assessora pedagógica do CPM.

Marta Relvas, doutora em psicanálise e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento, também fez parte da programação. Ela tratou com os professores sobre as contribuições neurocientíficas aplicadas na educação cognitiva, emocional e social durante o processo de aprendizagem escolar.

Por meio de uma apresentação de videoconferência, Leo Burd, diretor do Programa de Aprendizagem Criativa Lemann, do MIT Media Lab, e orientador do nosso espaço MackMaker, também participou participou da mesa redonda. Formado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ele falou  sobre a cultura da aprendizagem criativa e de como a inovação está presente no espaço escolar.

Em outro momento, os professores se transformaram em alunos e  vivenciaram a experiência do MackMaker. Ali, tiveram a oportunidade de aprender não apenas com os livros, mas de adquirir conhecimento de forma lúdica e criativa!

Para conhecer mais sobre os conteúdos trabalhados e atividades realizadas na Retomada Pedagógica do CPM, assista ao vídeo especial aqui.