Atualidades

Colégio Instituto Cristão Mackenzie é reconhecido na Expojovem

A premiação aconteceu durante a exposição em Castro, no Paraná

25.03.201918h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Instituto Cristão Mackenzie é reconhecido na Expojovem

Dois animais da Fazenda de Castro, do Mackenzie, foram premiados em 5º Lugar nas categorias Bezerra maior e Novilha menor, durante a exposição Expojovem. Concorrendo com fazendas tradicionais de genética e exposição, o Mackenzie participou expondo animais da raça Jersey que ainda não estão produzindo leite. De acordo com Timotheo Silveira, pesquisador chefe encarregado da Fazenda de Castro, a premiação é importante “pois os animais foram preparados e treinados pelos alunos do curso técnico do Colégio Instituto Cristão | Mackenzie de primeiro e terceiros anos, com preparação nutricional e adestramento realizados durante aula prática”.

A Expojovem é uma exposição muito relevante porque é a prévia das exposições regionais de gado leiteiro das raças Jersey e Holandês na região de Castro (PR), que é considerada a capital do leite. O evento contempla uma gama de produtores e expositores que competem em um circuito muito pesado, pois são criadores históricos e com genética desenvolvida durante décadas.

“Para nossa Fazenda e Colégio, chegar a uma posição de destaque, mesmo que singela, significa que nossos alunos estão em um aprendizado constante e competitivo, inseridos em um meio profissional que poucos estudantes estão e competindo com fazendas famosas. O desenvolvimento de um projeto como este é, para além da prática técnica, mais um crescimento pedagógico em diversos níveis”, pontua, Silveira.

Para o pesquisador, os resultados dessa prévia apontam quais os rumos que devem tomar para o evento da Agroleite, o qual o Colégio pretende participar este ano. Como conta Silveira, a Agroleite é o maior evento de exposição de gado leiteiro do Brasil e a competição com maior nível de animal da América Latina, sendo comparada à exposição mais importante do mundo, a Works Dairy Championship, de Wisconsin (EUA).

Sobre o curso

O Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Instituto Cristão | Mackenzie oferece teoria e prática adequadas e modernas, objetivando a formação de profissionais qualificados e competentes para atuar no setor agropecuário. A formação ocorre simultaneamente ao Ensino Médio. Os conhecimentos sobre agricultura, bovinocultura de corte e leite, suinocultura, caprinocultura, entre outros, são ministrados por profissionais experientes e pós-graduados.

Alunos do Mackenzie ao lado dos animais premiados na exposição.