Colégio celebra o dia do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

06.04.201518h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio celebra o dia do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

Para comemorar o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, o colégio Mackenzie de São Paulo aproveitou o habitual Momento Cívico das turmas do Ensino Fundamental I para refletir sobre a importância do esporte para a sociedade.

 

Criada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem por objetivo promover o esporte e a atividade física como ferramenta de transformação e desenvolvimento da comunidade. A comemoração aconteceu nos períodos da manhã e da tarde e contou com a presença do para-atleta da vela adaptada Ricardo Messias.

 

Ricardo perdeu parte do braço direito após sofrer um acidente aos 12 anos, começou o esporte paralímpico praticando natação e foi um dos primeiros brasileiros a integrar a equipe de vela paralímpica. É penta campeão brasileiro na modalidade e representa o Brasil em competições internacionais.

 

Segundo ele, esse contato com o deficiente desde cedo é muito importante pra que as crianças cresçam com uma consciência bacana sobre a diversidade. “Foi uma experiência maravilhosa poder falar com as crianças sobre o esporte e mostrar um pouquinho do que eu sei. Espero que alguns deles sejam futuros atletas também porque o esporte te abre várias portas, é essencial”, afirmou.

 

A coordenadora da educação Infantil e Ensino Fundamental I, Márcia Régis, também deu seu recado aos alunos. “Que cada um de nós mackenzistas possamos ser pessoas que promovam a paz no esporte e na vida”, concluiu.