Ética e Cidadania

Colação de grau dos alunos da Escola AEJA Mack

Cerimônia emocionante aconteceu no Auditório Ruy Barbosa

26.06.201817h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colação de grau dos alunos da Escola AEJA Mack

Na segunda-feira, 25 de junho, os alunos do 4º termo do Ensino Fundamental e do 3º termo do Ensino Médio se formaram na Escola AEJA Mack. A colação de grau dos 52 alunos formandos aconteceu no Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, com a presença do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; José Francisco Hintze Jr., da Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN); Solano Portela Neto, da Diretoria Operacional de Educação Básica (DIREB); José Paulo Fernandes Jr., da Diretoria de Finanças e Responsabilidade Social (DIFIR); e toda equipe do AEJA Mack.

A aluna Rosimar Nogueira, do 3° termo do Ensino Médio matutino, compartilhou que, a princípio, não foi fácil voltar aos estudos. “Foram quatro anos de muita luta, mas meus professores me ensinaram a resistir, a me reconstruir e enfrentar o meu pior inimigo: eu mesma. Eles me mostraram que, apesar da minha idade, eu posso sonhar. E, muito melhor, posso realizar!”.

Sobre o AEJA Mack

A AEJA Mack é fruto de um projeto que se iniciou nos idos de 1947, quando os alunos da Escola de Engenharia Mackenzie, por intermédio de seu centro acadêmico CAHL – Centro Acadêmico Horácio Lane, passou a oferecer cursos de alfabetização para adultos. Anos depois, o Programa Educação de Jovens e Adultos surgiu em 1993, por iniciativa do Departamento de Recursos Humanos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, voltado aos seus funcionários com a finalidade de incentivá-los a concluir seus estudos.

Em 1999, foi ampliado para a comunidade, como um Programa de Extensão Universitária, mas a Escola AEJA Mack como a conhecemos tomou forma em 2009, quando recebeu um prédio próprio, com corpo docente e coordenação exclusivos para melhor atender às necessidades dos alunos. A Escola AEJA Mack não é apenas um local de ensino de qualidade, mas sim um lugar onde o foco é formar cidadãos que exerçam sua capacidade de pensar criticamente. Saiba mais aqui.