CMLE comemora 06 anos com a presença de diplomatas e estrategista do mercado financeiro

 CMLE completa 06 anos de atividade com participação especial na XX semana do CCSA.

18.05.202211h09 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

CMLE comemora 06 anos com a presença de diplomatas e estrategista do mercado financeiro

Fundado em 2016, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) foi criado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em conjunto com o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Seus conceitos estão alinhados à formação acadêmica e ao constante debate sobre o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e as políticas públicas relacionadas.

O CMLE foi integrado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), para que pudesse se relacionar de forma transversa aos cursos de Graduação e Pós-Graduação – Lato e StrictoSensu – e às atividades extensionistas da Unidade

Ao longo de seus seis anos de atividade, o CMLE expandiu suas atividades no importante tripé ensino, pesquisa e extensão.

A comemoração do aniversário aconteceu durante a já tradicional Semana do CCSA, que neste ano chegou a sua 20ª edição com a realização de workshops, oficinas e palestras de renomados empresários de grandes organizações brasileiras e mundiais, bem como de acadêmicos de destaque no cenário nacional.

O CMLE participou e apoiou diretamente a realização das seguintes atividades:

Além da participação na sessão de encerramento, o diplomata Paulo Roberto de Almeida também escreveu exclusivamente para o evento o ensaio "O Brasil e a guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia"

Atualmente, o CMLE é uma das principais referências acadêmicas na América do Sul para assuntos relacionados à liberdade econômica. Além da atuação universitária, o CMLE tem construído pontes entre ideias acadêmicas e a sociedade civil, contribuindo para a solução de problemas reais que interferem no ambiente de negócios e na economia brasileira.

Clique AQUI e confira as fotos da sessão de encerramento da XX Semana do CCSA, comemorativa aos seis anos do CMLE.

Clique aqui e confira o vídeo com as principais realizações do Centro