Assista ao vídeo do projeto “Natal, um Grito de Paz”

11.12.201315h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Assista ao vídeo do projeto “Natal, um Grito de Paz”

O campus Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie realizou o projeto “Natal, um Grito de Paz”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas. O evento reuniu 350 coralistas de Campinas e região que entoaram canções tradicionais de Natal nas sacadas do Edifício Edward Lane, na Av. Brasil, 1220, em  Campinas.

 

As apresentações musicais, realizadas por intermédio da Capelania e da Divisão de Arte e Cultura do Mackenzie, com apoio da Secretaria de Turismo de Campinas e Igrejas Evangélicas convidadas, pretendem se tornar tradição na cidade e se consolidar anualmente como sendo a abertura oficial dos eventos natalinos.

 

A primeira dama de Campinas, senhora. Sandra Ciocci, uma das impulsionadoras do projeto compareceu ao evento, que emocionou todos os munícipes, estudantes, funcionários e presentes. Devido à magnitude do evento o trânsito na Av. Brasil foi interrompido durante o horário da apresentação.

 

Com 40 minutos de duração, o coral entoou 7 músicas. No repertório estavam canções como Noite Feliz, Natalício de um Rei, Jesus Alergria dos Homens, entre outras. O coral foi regido pelo maestro Parcival Módolo.

 

Segundo o organizador do evento, reverendo Marcelo Almeida, capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, o evento é um marco histórico. “A cidade teve a oportunidade de iniciar as comemorações de Natal com uma mensagem genuína, não é apelo ao comércio, gastos exorbitantes, mas sim uma mensagem de humildade, simplicidade e mudança de vida”.

 

Confira como foi o evento